A polêmica entre Neymar e Kylian Mbappé, no último sábado (13), em vitória do PSG por 5 a 2 contra o Montpellier, tem um detalhe importante: no lance que originou o pênalti, o francês “ignorou” o brasileiro e não tocou a bola, mesmo com o camisa 10 “implorando” para receber livre. A jogada prosseguiu nos pés de Lionel Messi e o árbitro marcou pênalti após toque de mão.
No lance, Neymar estava perto e em uma posição boa para finalizar. Ele pediu a bola diversas vezes, mas não recebeu; assista:
A vitória do PSG por 5 a 2 ficou em segundo plano neste fim de semana. A polêmica do pênalti tomou conta do noticiário sobre o clube de Paris. Mbappé cobrou a primeira penalidade e desperdiçou. Em seguida, na segunda penalidade, Neymar pegou a bola e converteu.
O brasileiro curtiu posts nas redes sociais criticando a atitude de Mbappé. O treinador Christophe Galtier explicou a situação: “O pênalti? A ordem foi respeitada! Mbappé estava em 1, Neymar estava em 2. As coisas foram respeitadas”, afirmou ele.
Segundo o jornal ‘Le Parisien’, o diretor português Luís Campos reuniu os dois astros do PSG para discutir sobre o episódio. O problema, que gerou grande repercussão, parece estar resolvido nesse momento. No entanto, o clima no vestiário pode ser afetado a partir de então.
O PSG vive bom momento dentro de campo. As atuações de Neymar e Messi neste começo de temporada animam os torcedores. A equipe mostra equilíbrio e ótimo entendimento tático. O sonho pela Champions League segue vivo nesta temporada.
O camisa 10, que optou por se reapresentar antes da data prevista na pré-temporada, voltou a ser elogiado pelo treinador. O brasileiro começa a temporada em alto nível e reconquista a confiança na França: “Desde o dia quatro de julho (início da pré-temporada), Neymar é irrepreensível. Comporta-se bem”, disse Galtier.
Ídolo francês, Henry opina sobre momento do PSG
“Ele (Mbappé) não tem nada a provar a ninguém. O treinador vai ter de encontrar maneira de conciliar os três [Messi, Neymar e Mbappé] e mantê-los satisfeitos… Boa sorte. No PSG, há sempre um debate ou um problema. Ganharam por 5 a 2 e falou-se de Mbappé. No ano passado, foi Neymar, e será sempre assim. É o PSG”, declarou o ex-jogador do Arsenal, em entrevista ao Amazon Prime Video.

