O apresentador Milton Neves, do Terceiro Tempo na Band, detonou a equipe de arbitragem que conduziu o clássico entre Palmeiras x Flamengo no Brasileirão ontem (22). A partida terminou em 1×1 no Allianz Parque, resultado esse que manteve a distância entre os gigantes na tabela, mas, para o comunicador, poderia ter tido um vencedor.
De acordo com o veterano da crônica esportiva, se teve um time prejudicado no jogão entre as equipes foi o Alviverde de São Paulo. E a principal reclamação feita em sua coluna no UOL, nesta segunda (22), foi referente ao lance envolvendo os estrangeiros Vidal e Gustavo Gómez nos minutos finais do encontro.
Milton Neves não titubeou e afirmou que a ação do chileno do Flamengo contra o paraguaio do Palmeiras foi um pênalti “óbvio”, ignorado pela arbitragem. O apresentador reforçou a sua provocação ao apitador principal, Ramon Abatti Abel, ao afirmar que o juiz havia visto a irregularidade apesar de não ter assinalado nada na jogada.
Os ataques do comunicador se estenderam aos profissionais da cabine do vídeo: “O VAR, é claro, também viu. Mas ambos “pipocaram” por dois motivos: primeiro, porque era o último lance e eles não queriam se comprometer após um jogo praticamente sem polêmicas. (…) Segundo, simplesmente porque era contra o… Flamengo!”.
Vidal vai no corpo do Gustavo Gomez. Pênalti claro não marcado pelo árbitro e pelo VAR.
VAR Fail ❌
— VAR Check Brazil Ⓜ️ (@VAR_Brazil) August 21, 2022
Flamengo ‘ajudado’ contra o Palmeiras?
O comandante do Terceiro Tempo não parou por aí e deixou no ar um possível favorecimento intencional do apitador para o Flamengo: “Fosse do outro lado, por exemplo, com Gómez cometendo pênalti em Vidal, eu tenho certeza de que o árbitro apontaria a marca da cal”. Milton continuou: “É incrível como sempre erram pró-Fla!”.
A jogada em questão aconteceu aos 49 minutos do segundo tempo no Allianz Parque, ontem (21). O encontro estava empatado em 1×1, com gols de Victor Hugo e Raphael Veiga, e poderia terminar com um resultado diferente caso o pênalti tivesse sido assinalado. A distância entre o líder Palmeiras e o Rubro-Negro, 3º, continua nos nove pontos.

