Fluminense x Corinthians e São Paulo x Flamengo. Nesta quarta-feira (24), a semifinal da Copa do Brasil começa a ser decidida. Os jogos no Maracanã e Morumbi marcam o início da jornada que irá definir os grandes finalistas da maior competição mata-mata do futebol nacional.
Existe a possibilidade de ter um clássico regional na final da Copa do Brasil. Para muitos, Flamengo e Fluminense são os favoritos nos jogos contra os paulistas. O jornalista Milton Neves cravou que a decisão da Copa do Brasil desse ano será carioca. Primeiro, sobre Corinthians x Flu, ele analisou:
“O time de Fernando Diniz é muito mais estável, joga um futebol muito mais vistoso e tem tudo para detonar o Timão no Maracanã e, depois, na Neo Química Arena, segurar pelo menos um empate. Meus palpites: 2 a 0 no Rio e 2 a 2 em São Paulo”, palpitou.
Em seguida, sobre Flamengo x São Paulo, disparou: “Hoje, nenhuma equipe sul-americana tem condições de bater de frente com o time titular do Fla. Principalmente quando o VAR está inspirado (risos). Os comandados de Dorival estão voando e devem vencer os dois jogos: tanto no Morumbi quanto no Maracanã. E teremos, na minha opinião, uma final da Copa do Brasil com o clássico mais charmoso do Brasil”, concluiu Milton Neves.
Em geral, se o Flamengo é amplamente favorito contra a equipe comandada por Rogério Ceni, as opiniões sobre Fluminense x Corinthians estão divididas.
Corinthians, São Paulo e Flamengo jogaram no domingo (21) e pouparam grande parte dos titulares visando a decisão da Copa do Brasil. Já o Fluminense, ainda sonhando com o título do Brasileirão Série A, entrou com boa parte dos titulares no sábado (20), contra o Coritiba.
Neto crava final da Copa do Brasil
“Tá se preparando contra o Fluminense, no Maracanã, tá certo em poupar os jogadores. Por sinal, o Corinthians passa para a próxima fase da Copa do Brasil e vai disputar o título! Tenho certeza”, disse.
“Pra mim é Corinthians e São Paulo na final. Passa pelo Flamengo (São Paulo). Se ganhar o primeiro jogo aqui. Ganha o primeiro jogo aqui e empata lá”, cravou Neto.

