Quase um mês sem corridas, a Fórmula 1 está de volta e o primeiro GP será o da Bélgica no próximo domingo, 28, às 10h, horário de Brasília.
Mesmo com a pauta para as férias, a F1 agitou os veículos de comunicação com muitas novidades a respeito dos pilotos para as próximas temporadas.
A McLaren, na última semana, informou que 2022 é a última temporada de Daniel Ricciardo pela equipe na Fórmula 1.
“Tentamos tudo que podíamos de ambos os lados. Infelizmente, não funcionou, o que também é minha responsabilidade, obviamente, estando na chefia da equipe”, revelou Andreas Seidl, chefe da McLaren, ao Racer.com.
Um dos pilotos mais tradicionais da F1, Sebastian Vettel anunciou que vai se aposentar ao fim 2022 da categoria e a Aston Martin já definiu o substituto: Fernando Alonso, que hoje defende a Alpine.
A Alpine chegou a confirmar Oscar Piastri como substituto de Alonso na Fórmula 1 para 2023, mas o piloto desmentiu a informação; o atleta deve ser anunciado pela McLaren em breve.
Fórmula 1 emenda três finais de semana seguidos com corridas
Após o “jejum” sem GPs de F1, os acompanhantes da modalidade terão três finais de semanas seguidos com corrida: Bélgica, Holanda e Itália.
GP da Bélgica – 28/8
Circuito: Spa-Francorchamps
GP da Holanda – 4/9
Circuito: Circuito de Park Zandvoort
GP da Itália – 11/9
Circuito: Circuito de Monza
No intervalo até a próxima corrida, que só vai acontecer em outubro, estaria do GP da Rússia, que foi cancelado pela F1 após a guerra do país contra a Ucrânia.
Na briga pelo título, Max Verstappen, da Red Bull, tem grande vantagem para o segundo colocado, Charles Leclerc, da Ferrari.
Antes da parada para as férias, a Ferrari andou cometendo alguns erros na Fórmula 1 e, na pontuação por construtores, viu a Mercedes de Lewis Hamilton e George Russell subir várias vezes ao pódio.

