Home Outros Esportes O que esperar do New Orleans Saints para a temporada 2022-23?

O que esperar do New Orleans Saints para a temporada 2022-23?

Sem Sean Payton no comando do time, New Orleans ainda acredita que pode chegar longe na temporada

Thais May Carvalho
Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e mestranda de Ciências da Comunicação na Universidade de São Paulo, sou colaboradora do Torcedores.com desde 2020. Escrevo sobre diversas modalidades, com foco mais voltado para futebol americano, beisebol, surfe, tênis, futebol, hóquei no gelo e basquete.

Em 2021, o New Orleans Saints brigou até a última rodada por uma vaga nos playoffs que não veio. Porém, a equipe sofreu com muitas ausências no ataque e teve que usar quatro quarterbacks durante a temporada por conta da COVID e das lesões. Por isso, se os principais jogadores ficarem saudáveis, o time comandado pelo novo técnico, Dennis Allen, pode sonhar com uma vaga no wildcard.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

ATAQUE

O ataque teve muitas dificuldades na última temporada, especialmente no jogo aéreo. Jameis Winston lesionou o joelho, o que deu início ao carrossel de QBs, mas ele está de volta para 2022 e aparentemente saudável. Apesar de não ser um quarterback de elite, nos sete jogos que fez em 2021, ele mostrou que pode comandar a equipe e cuidar da bola – o que foi o grande problema de sua carreira até então. A boa notícia para Winston é que o corpo de wide receivers, que foi o último em jardas e recepções na última temporada, será bem melhor. Michael Thomas volta de lesão, Chris Olave veio na primeira rodada do draft e Jarvis Landry chega de Cleveland para comandar o slot.

http://gty.im/1349136659

O grupo de running backs talvez seja um problema, já que Alvin Kamara ainda pode ser suspenso por vários jogos e Mark Ingram já não é mais um RB1. A linha ofensiva também precisa melhorar. Terron Armstead foi para Miami e Trevor Penning, que também foi escolha de primeira rodada no último draft, ainda é muito cru. Além de Ryan Ramczyk, todos os outros jogadores da linha precisam bloquear melhor tanto no jogo terrestre, como no aéreo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

DEFESA

Por mais estranho que isso possa parecer, a defesa é o ponto mais forte de New Orleans. Em 2021, ela ficou no top 10 da NFL em praticamente todas as estatísticas. Nesta temporada, pouca coisa deve mudar. Mesmo com a saída de Marcus Williams para Baltimore e a aposentadoria de Malcolm Jenkins, a secundária está em ótimas mãos com a adição dos safeties Tyrann Mathieu e Marcus Maye. Além disso, o corpo de cornerbacks é muito forte com Marshon Lattimore, C.J. Gardner-Johnson, Bradley Roby e Paulson Adebo, que foi o melhor jogador do time durante todo o training camp.

http://gty.im/1279922129

No front 7, a linha defensiva, comandada por Cam Jordan, é bastante sólida. Se Payton Turner e Marcus Davenport ficarem saudáveis, a vida dos quarterbacks adversários será bastante complicada. O corpo de linebackers pode ser o maior problema do time por conta da profundidade do elenco, ainda mais com a saída de Kwon Alexander para os Jets. Além de Demario Davis, que é um dos melhores LBs da liga, apenas Pete Werner, em seu segundo ano na NFL, é considerado titular absoluto da posição.

CALENDÁRIO

O New Orleans Saints vai ter o 7° calendário mais difícil da liga em 2022, o que inclui uma viagem até Londres na semana 4 para enfrentar o Minnesota Vikings. Mas o período mais complicado para o time será entre as semanas 6 e 13. Os Saints enfrentarão Bengals (em casa), Cardinals (fora), Raiders (em casa), Ravens (em casa), Steelers (fora), Rams (em casa), 49ers (fora) e Buccaneers (fora) antes de ter o bye. Com esse calendário complicado, New Orleans deve ganhar por volta de 11 jogos este ano, ficando em segundo na NFC Sul e podendo brigar por uma vaga de wildcard.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

O que esperar do Atlanta Falcons para a temporada 2022-23?

O que esperar do Carolina Panthers para a temporada 2022-23?

PUBLICIDADE

O que esperar do Tampa Bay Buccaneers para a temporada 2022-23?

Better Collective