O PSG está disposto a deixar de ser apenas um dos favoritos para o título da Champions League para, finalmente, conseguir levantar a taça. Essa é esperança do presidente do clube, o catari Nasser Al-Khelaifi.
Com o destaque para o trio Messi, Mbappé e Neymar, a equipe tenta deixar para trás os últimos anos de decepções e conquistar o torneio que é o maior alvo da equipe desde a chegada do fundo de investimentos do Catar.
“É a melhor competição, estamos muito felizes por estarmos presentes. Sentimos que algo mudou no clube, isso é apenas o começo. Queremos ganhar todos os jogos”, explicou o presidente do PSG logo após o sorteio da fase de grupos.
PSG favorito da chave
O time parisiense foi sorteado no grupo H, que conta também com a Juventus da Itália, Benfica, de Portugal, e Maccabi Haifa, de Israel. Apesar de ter equipes tradicionais, o favoritismo do grupo está com o PSG.
Os dois primeiros colocados passam para a fase de oitavas de final e o terceiro tem vaga garantida para o mata-mata da Liga Europa. Apenas o lanterna do grupo não participará de outra competição.
Decepções nos últimos anos
A Champions League é a grande decepção do PSG nas últimas temporadas. Apesar de sempre aparecer na lista de favoritos para a conquista do título, a equipe peca nas fases decisivas e acaba eliminada.
Na última temporada, por exemplo, o PSG esteve muito perto da classificação para as quartas de final, ao abrir o placar contra o Real Madrid no jogo de volta, após vencer a ida por 1 a 1. Porém, de uma forma inacreditável, a equipe cedeu a virada e acabou eliminada do torneio.
O ano mais próximo que a equipe chegou da glória foi em 2020, quando o PSG chegou até a final, mas foi derrotado pelo Bayern de Munique, em um torneio marcado pela pandemia de Covid-19.
PSG cheio de polêmicas e shows
O começo de temporada para o PSG está sendo bem dinâmico. Se o desempenho está sendo muito positivo, a guerra de egos parece trazer instabilidade para a equipe.
No campeonato francês, a equipe lidera e vem goleando seus adversários, porém a disputa por uma cobrança de pênaltis explodiu uma série de discussões, boatos e manchetes que podem trazer uma instabilidade fatal para o time na Champions League.

