| NFO | 0-2 | TOT |
|---|
Em mais uma tarde inspirada de Harry Kane, o Tottenham venceu o Nottingham Forest neste domingo (28), por 2 a 0, no The City Ground, mantendo a invencibilidade após quatro jogos na atual temporada da Premier League.
Os mandantes tentaram dificultar no início da partida com ocupação de espaços no campo ofensivo, mas os Spurs logo abriram o placar no contragolpe. Kulusevski roubou a bola no meio-campo e acionou Kane na direita. O artilheiro surgiu na entrada da área e bateu no canto esquerdo.
Na sequência do primeiro tempo, o Nottingham Forest permaneceu controlando mais a posse de bola até recuar para o campo defensivo na reta final. Kane foi o jogador mais participativo, tentando sem sucesso combinar jogadas com Son.
Tottenham foi amplamente superior no 2º tempo
Logo no início da etapa complementar, o Forest teve uma grande chance depois que Gibbs-White lançou na medida para Yates chutar buscando o ângulo direito, mas a bola saiu por muito pouco.
Na sequência, o Tottenham conseguiu responder com Perisic cruzando na pequena área em lance de enorme perigo, mas Cook resvalou com o braço e o penal foi marcado. Houve ainda revisão do VAR para um possível cartão vermelho. Na cobrança, Kane bateu bem, mas o goleiro Henderson foi ainda melhor e defendeu.
Contudo, a defesa do penal não foi o suficiente para impedir um domínio do Tottenham no segundo tempo, principalmente após a entrada de Richarlison, fundamental na construção do gol da vitória.
Aos 36′ do segundo tempo, Sessegnon falhou em não perceber Harry Kane surgindo no campo ofensivo. O artilheiro acionou Richarlison, que cruzou na medida para Kane testar firme na saída de Henderson e concluir para definir o placar.
FICHA TÉCNICA
NOTTINGHAM FOREST 0-2 TOTTENHAM
Data: 27/08/2022, 12:30
Estádio: San Siro
Gols: 1T 5′ Kane (TOT); 2T 36′ Kane (TOT)
Substituições – NFO: Dennis (Lingard); Freuler (O’Brien); Kouyaté (Yates); Awoniyi (Cook)
Substituições – TOT: Sessegnon (Perisic); Richarlison (Son); Bissouma (Kulusevksi)
Nottingham Forest (3-4-3): Dean Henderson; Joe Worrall (c), Steve Cook, Scott McKenna; Neco Williams, Morgan Gibbs-White, Lewis O’Brien, Harry Toffolo; Ryan Yates, Brennan Johnson, Jesse Lingard.
Tottenham (3-4-3): Hugo Lloris (c); Davinson Sanchez, Eric Dier, Ben Davies; Emerson, Pierre-Emile Hojbjerg, Rodrigo Bentancur, Ivan Perisic; Dejan Kulusevski, Harry Kane, Son Heung-Min.

