Home Mídia Esportiva e bastidores Renato Maurício Prado faz alerta sobre possível clássico na Série B em 2023: “Correndo risco”

Renato Maurício Prado faz alerta sobre possível clássico na Série B em 2023: “Correndo risco”

Jornalista não descartou possibilidade de embate regional na próxima temporada da segunda divisão

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Enquanto Flamengo e Fluminense miram títulos na sequência da temporada, a situação de Botafogo e Vasco se encontra diferente. Isso porque o Glorioso vem patinando em seu retorno à Série A e o Cruzmaltino vem de altos e baixos na Série B. Dessa forma, na visão de Renato Maurício Prado, os rivais seguem flertando com o perigo, já que podem disputar a segunda divisão, mais uma vez, em 2023.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Vasco e o Botafogo que se cuidem. Os dois estão correndo risco de fazer um clássico na Série B. O Botafogo está namorando fortemente na Série B e o Vasco começando a ficar arriscado a não subir“, destacou RMP em seu canal no YouTube.

“Se o Vasco não ganhar do Guarani, que está no bico do corvo… se não ganhar, a chance de não subir seria muito grande”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como a projeção foi feita antes do Vasco bater o Guarani, a situação do Cruzmaltino melhorou na tabela da Série B. Porém, apesar de ter ultrapassado o Grêmio, a equipe carioca, em terceiro na tabela, segue com pouca margem para falhas, já que está apenas quatro pontos à frente do Londrina, primeiro time fora do G-4.

Em relação ao Botafogo, em 14ª na tabela, a situação é de alerta total. Isso porque o Cuiabá, primeiro clube dentro da zona de rebaixamento, se encontra dois pontos atrás do Glorioso. Dessa forma, a equipe de Luis Castro precisa reencontrar o caminho das vitórias para evitar um possível sufoco na reta final do Brasileirão.

PUBLICIDADE
Better Collective