Ausente do futebol nos últimos meses, o técnico Vanderlei Luxemburgo foi procurado para reforçar o Santos na disputa do Brasileirão. A função, no entanto, seria dentro do departamento de futebol. De acordo com informações do UOL Esporte, o presidente alvinegro, Andres Rueda, tem a ideia de ter o experiente profissional como diretor ou gerente. Luxa, por sua vez, pediu um tempo para analisar a proposta.
O experiente treinador irá conversar com pessoas que estão no dia a dia do clube e da própria cidade de Santos para tomar a decisão. Se ele sinalizar positivamente, haverá uma conversa direta com Rueda. Ainda segundo o UOL Esporte, o Peixe chegou a buscar Emerson Leão para ser coordenador técnico, mas recebeu uma resposta negativa.
Na visão de Rueda, ter Luxemburgo nos bastidores representa um grande reforço no CT Rei Pelé, por conta de toda a bagagem que o treinador tem no futebol. No momento, o time da Baixada Santista não tem diretor e nem gerente.
Outra lacuna a ser preenchida no clube é o cargo de treinador. Nesta segunda-feira (12), dois após o novo tropeço no Brasileirão diante do Ceará, o técnico Lisca teve desligamento oficializado. O profissional acumulou mais reveses do que vitórias em sua curta passagem na equipe.
LUXA NO SANTOS? 😳👀
Depois de anunciar a saída de Lisca, o Santos procurou Vanderlei Luxemburgo. Mas a principio a proposta não seria pro Luxa ser treinador, e sim diretor ou gerente de futebol.
Mais detalhes com @lucas_musetti aqui 👇https://t.co/oZBsyA98Mb
— UOL Esporte (@UOLEsporte) September 12, 2022
SITUAÇÃO NO BRASILEIRÃO
Ocupando a 10ª posição na tabela, com 34 pontos, o Peixe tenta se manter ao menos longe da degola e dentro da zona classificatória para a próxima Sul-Americana. Da temida zona de rebaixamento são apenas oito tentos. Nos últimos cinco compromissos na Série A o time alvinegro amarga três derrotas, um empate e apenas uma vitória. O próximo desafio é justamente o clássico contra o Santo, no Allianz Parque, agendando para o domingo (18).

