A Copa do Brasil 2022 conhece nesta quarta-feira (14), o seu primeiro finalista. No Maracanã, Flamengo e São Paulo duelam a partir das 21h30 (de Brasília). Por ter vencido o jogo de ida pelo placar de 3 a 1, em São Paulo, o time rubro-negro tem larga vantagem. Quem passar do confronto encara o vitorioso de Corinthians e Fluminense, que se reencontram amanhã.
Experiente no jornalismo nacional, o comentarista Renato Maurício Prado opinou na coluna do UOL Esporte sobre palpites que a decisão da Copa do Brasil nesta temporada será um “Fla-Flu”. Na visão de RMP, Flamengo já carimbou o passaporte, enquanto o Fluminense conseguirá surpreender em Itaquera.
No Rio de Janeiro, o Flamengo pode até perder por um tento de diferença, que mesmo assim avança para a oitava final de Copa do Brasil de sua história. No outro confronto, porém, a situação segue totalmente aberta. Quem vencer no tempo normal fica com a vaga. Em caso de nova igualdade, a disputa será definida nas penalidades.
🚨 CHEGOU A VOLTA DA #Semifinal! 🚨
📆 Confira os #JogosDaSemana, que irão definir os finalistas desta edição!
Seu clube do coração avança? 👀#CopaIntelbrasDoBrasil#SetembroAmarelo pic.twitter.com/tVAkK4fblQ
— Copa Intelbras do Brasil (@CopadoBrasil) September 12, 2022
COPA DO BRASIL – MAIORES CAMPEÕES
Nenhum clube é mais vitorioso em termos de título na Copa do Brasil do que o Cruzeiro. Mesmo alimentando um jejum de quatro anos sem conquistas no torneio, a Raposa segue soberana com seis troféus. O Grêmio aparece na sequência, com cinco (o último deles em 2016).
O Palmeiras fecha o “pódio”, tendo faturado o tetracampeonato, feito que pode ser igualado por Flamengo ou Corinthians nesta temporada. O Fluminense, por sua vez, aparece com um título faturado em 2007, enquanto o São Paulo ainda busca uma conquista inédita.

