Home Futebol Renato Maurício Prado aponta final da Copa do Brasil 2022

Renato Maurício Prado aponta final da Copa do Brasil 2022

Torneio tem os jogos da grande decisão ocorrendo no próximo mês; mandos de campo serão definidos pela CBF

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

A Copa do Brasil 2022 conhece nesta quarta-feira (14), o seu primeiro finalista. No Maracanã, Flamengo e São Paulo duelam a partir das 21h30 (de Brasília). Por ter vencido o jogo de ida pelo placar de 3 a 1, em São Paulo, o time rubro-negro tem larga vantagem. Quem passar do confronto encara o vitorioso de Corinthians e Fluminense, que se reencontram amanhã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Experiente no jornalismo nacional, o comentarista Renato Maurício Prado opinou na coluna do UOL Esporte sobre palpites que a decisão da Copa do Brasil nesta temporada será um “Fla-Flu”. Na visão de RMP, Flamengo já carimbou o passaporte, enquanto o Fluminense conseguirá surpreender em Itaquera.

No Rio de Janeiro, o Flamengo pode até perder por um tento de diferença, que mesmo assim avança para a oitava final de Copa do Brasil de sua história. No outro confronto, porém, a situação segue totalmente aberta. Quem vencer no tempo normal fica com a vaga. Em caso de nova igualdade, a disputa será definida nas penalidades.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

COPA DO BRASIL – MAIORES CAMPEÕES

Nenhum clube é mais vitorioso em termos de título na Copa do Brasil do que o Cruzeiro. Mesmo alimentando um jejum de quatro anos sem conquistas no torneio, a Raposa segue soberana com seis troféus. O Grêmio aparece na sequência, com cinco (o último deles em 2016).

O Palmeiras fecha o “pódio”, tendo faturado o tetracampeonato, feito que pode ser igualado por Flamengo ou Corinthians nesta temporada. O Fluminense, por sua vez, aparece com um título faturado em 2007, enquanto o São Paulo ainda busca uma conquista inédita.

Better Collective