O Cruzeiro conta as horas para o seu retorno para a Série A do Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, a equipe de Paulo Pezzolano terá pela frente o Vasco para tentar garantir sua volta à elite do futebol nacional na próxima temporada. Além disso, uma série de marcas podem ou devem ser quebradas pelo time nesta temporada.
Uma delas pode ser quebrada já nesta quarta-feira, caso vença o Vasco e conquiste o acesso. Segundo relato do IG, se garantir a vaga na Série A já nesta semana, a Raposa se tornará a equipe que conseguiu cravar seu lugar na primeira divisão de forma mais antecipada na história desde a era dos pontos corridos.
O recorde atual é de três clubes paulistas, que haviam conseguido isto na 32ª rodada. O Corinthians foi o primeiro a estabelecer tal marca, em sua participação na Série B em 2008. Depois, vieram a Portuguesa de 2011 (a ‘Barcelusa’) e o Palmeiras de 2013.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJJSDc4TFJnWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Numa campanha que tem sido marcada por quebra de recordes e estabelecimento de marcas, o Cruzeiro espera conseguir mais uma nesta quarta para sacramentar e comemorar de vez a tão sonhada volta à Série A. Mas ainda há outros recordes a serem alcançados para demonstrar a força da campanha atual do clube após anos de decepções e problemas.
Se vencer o Vasco e ainda mais quatro times neste returno (CSA, Tombense, Ituano e Guarani), a Raposa será a equipe em toda a história da Série B de pontos corridos a ter ganho ao menos uma vez de todos os outros 19 times que jogam a competição. Uma meta que, pelo ritmo da campanha cruzeirense, também pode ser alcançada
Meus Estrelados, olha o homem aí! @Ronaldo esteve presente na Toca da Raposa II para acompanhar o treino de hoje! 🦊⚽️
📸 @ggaleixo / Cruzeiro pic.twitter.com/UVVnrptg3P
— Cruzeiro 🦊 (@Cruzeiro) September 20, 2022

