Gol de goleiro não é algo comum no futebol, mas pode ocorrer em bolas paradas ou até mesmo em bolas aéreas quando alguns se arriscam quando o resultado de seus times é adverso. Porém, no sábado, na primeira divisão da Arábia Saudita, o goleiro Moustapha Zeghba, de 31 anos, marcou um golaço de sua própria meta e chocou a seu time e a ele mesmo.
Foi o primeiro gol de sua carreira. Ele arriscou uma saída de bola direto com o ataque e deu um chutão de sua área e conseguiu encobrior o goleiro do Al Taee. Foi o segundo gol do Damac, seu time, que venceu por 2 a 0. Assista:
O goleiro argelino de 31 anos pôde comemorar um gol pela primeira vez em sua carreira. Ele é atleta de sua seleção e defendeu quatro clubes da Argélia, sendo eles o Eulma, o Mérouana, o El Harrach e o Sétif. Depois, chegou à Arábia Saudita para defender o Al Wehda, onde ficou pouco e está desde 2019 no Damac.
Clube do goleiro que marcou de sua própria meta tem um brasileiro e jogadores europeus
O Damac FC, do goleiro que foi às redes sua própria meta, conta com um brasileiro no elenco. Se trata do atacante Bruno Duarte, que chegou ao clube recentemente após se destacar no Vitória de Guimarães, de Portugal, após ter passado pelo Lviv, da Ucrânia. No Brasil, ele passou pelas divisões de base de São Paulo e Palmeiras, além de ter atuado profissionalmente pela Portuguesa.
O clube ainda conta com três europeus no plantel. São eles o volante holandês Adam Maher, o croata Domagoj Antolic e o espanhol Nono. Nenhum dele teve longa carreira em grandes clubes da Europa.

