O Brasileirão 2022 vai se aproximando de sua reta decisiva e cada jogo ganha caráter de “final”. Colocado como um protagonistas ao título do certame, o atual campeão Atlético-MG faz uma temporada aquém das expectativas e para muitos, vexatória. Em sua coluna no UOL Esporte após o empate do Galo diante do Ceará, ocorrido no último domingo, no Mineirão.
“O Galo, quem diria, perdeu a hora e, mesmo já estando em outubro, ainda não acordou para a temporada 2022. Agora, é claro, já é muito tarde e nem adianta o torcedor atleticano perder a paciência com uma temporada que já está na lata do lixo”, disparou Milton, classificando como obrigação o Galo terminar no G6 do Brasileirão.
“Mas, em uma temporada tão complicada para o Maior de Minas, ficar de fora do grupo dos seis primeiros seria o mico do ano. Não existe justificativa! Agora é sentar, pensar em um técnico para a temporada que vem (difícil que Cuca fique) e tentar fazer de 2023 um ano perfeito. Só assim para tentar amenizar o fiasco proporcionado por um dos times mais caros da América do Sul nesta jornada”, complementou o apresentador da Bandeirantes.
Com o empate diante do Vozão, o Atlético-MG desperdiçou mais uma vez a chance de colar no G6 do Brasileirão. No momento, a equipe de Cuca aparece na sétima posição, um tento a menos em relação ao sexto colocado, o Athletico Paranaense, que também tem oscilado na competição.
Cada um na sua luta. E não foi bom pra ninguém. pic.twitter.com/i99oBSGwJW
— Brasileirão Assaí (@Brasileirao) October 9, 2022
O próximo compromisso do Galo está agendado para o sábado (15), às 20h30 (de Brasília), contra o Flamengo, no Maracanã. Por estar envolto na finalíssima da Copa do Brasil, o rubro-negro carioca deve poupar titulares para a partida.

