O ano de 2022 ainda não acabou, mas o Palmeiras já trabalha nos bastidores visando a próxima temporada. Apesar de publicamente pregar foco na disputa do Brasileirão, onde é amplo favorito à conquista do título, a diretoria do time palestrino já tem algumas situações de extensão de vínculos alinhadas.
De acordo com o “ge”, Dudu e Rony estão bem próximos de renovarem seus respectivos contratos com o Palmeiras, restando apenas pequenos detalhes para a assinatura final. Vinculado no clube até o final do próximo ano, Dudu tem tratativas se arrastando há alguns meses. Clube e jogador avançaram por um novo contrato até o final de 2026, mas o negócio não foi fechado. O Palmeiras agora tenta ao menos um vínculo até o final de 2025.
Já Rony deve esticar o contrato por mais uma temporada. O vencimento do atual vai até o final de 2025. Na última janela de transferências no mercado, o Palmeiras chegou a receber uma sinalização de interesse de um clube do Catar pelo jogador. Os árabes estariam dispostos a pagar 15 milhões de euros (R$ 77,6 milhões) para tirar o atacante da equipe palestrina, mas o Verdão rechaçou o negócio, prometendo uma valorização salarial e extensão de vínculo ao jogador.
Ainda segundo o “ge”, o Palmeiras visa encerrar o mais rápido possível as tratativas de renovação com os dois atletas para evitar o cenário que ocorreu com Gustavo Scarpa, que ficou livre para acertar um pré-contrato no mercado, e fechou com o Nottingham Forest, da Premier League, saindo de graça ao término desta temporada. Dudu, por exemplo, ficaria livre no mercado no dia 1º de julho do próximo ano. E por isso, a diretoria que solucionar o caso brevemente.
Além da dupla que está próxima de ter o “fico” garantido, o Palmeiras deve acelerar tratativas para postergar vínculos de outros três atletas que possuem vencimentos até o final do próximo ano: Mayke, Marcos Rocha e Luan.
Reapresentação e treino na Academia de Futebol 💪
Pelas lentes da TV Palmeiras/FAM, veja como foram as atividades de hoje 🎥⤵️#AvantiPalestra pic.twitter.com/5f0NGICCIq
— SE Palmeiras (@Palmeiras) October 13, 2022

