O jornalista e comentarista Paulo Vinicius Coelho, o PVC, não escondeu em seu blog no Globoesporte.com que enxerga o Flamengo como favorito ao título da Copa do Brasil, ainda mais após o empate no jogo de ida, na Neo Química Arena, porém, fez um alerta sobre os perigos do equilíbrio do confronto.
O PVC disse que é visível a superioridade do time carioca, visto que tem individualmente atletas mais capazes de resolverem o confronto.
“A imprevisibilidade não impede que se perceba o favoritismo do Flamengo, por ter jogadores mais capazes de inventar jogadas surpreendentes e criar lances de gol”, escreveu o jornalista, que seguiu logo após com o alerta.
“Mesmo assim, até o mais fanático rubro-negro sabe que o Corinthians está mais organizado e difícil de ser batido do que era em agosto, quando disputou as quartas-de-final da Libertadores.”
Corinthians não se escondeu na defesa
O Corinthians entrou em campo contra o Flamengo com a tentativa de pressionar, mas viu o Flamengo dominar o início e se retraiu para impedir o ímpeto do time rubro-negro.
Porém, para PVC, o Corinthians foi competitivo do início ao fim e Vítor Pereira acertou na análise no fim do confronto. O português disse que o Timão não entrou jogar no erro do Flamengo em nenhum momento.
“O jogo de Itaquera mostrou isto. Apesar de o Flamengo ter criado as chances de gol mais evidentes, o Corinthians foi extremamente competitivo. Vítor Pereira foi transparente em sua entrevista coletiva ao afirmar que está enganado quem pensa que seu time tentou jogar no erro do adversário (…) Não está mentindo.”
Com o empate, o vencedor do jogo de volta no Maracanã, no dia 19 de outubro, na próxima quarta-feira, conquista a Copa do Brasil 2022.

