Home Futebol Ex-Santos e Corinthians fica sem clube após disputar Série D

Ex-Santos e Corinthians fica sem clube após disputar Série D

Jogador não terá seu contrato renovado e vai procurar um novo clube

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Uma das maiores promessas das divisões de base nos últimos anos, o meia-atacante Diogo Vitor ficará mais uma vez sem clube no fim deste ano. O jogador, que passou também pelo Corinthians e pelo Real Madrid B, disputou o Brasileirão Série D pelo ASA de Arapiraca-AL e não terá seu contrato renovado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O meia passou por diversos problemas extracampo durante a carreira, especialmente com drogas, mas se recuperou no time alagoano e, mesmo sem grande destaque em campo, foi elogiado pelo presidente do clube, Rogério Siqueira, em entrevista ao UOL Esporte. Mesmo com as palavras de incentivo, Siqueira garantiu que o jogador “segue sua profissão”.

“Ele está limpo. O ASA o contratou e ele veio, trabalhou dignamente, recebeu seus salários bem menores do que o de costume e ajudou o clube na temporada. Agora ele segue sua profissão e o ASA agradece pelos serviços prestados.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siqueira ainda elogiou a qualidade de Diogo Vitor, que disputou sete jogos pelo ASA e não marcou gols.

“O Diogo é um ser humano espetacular, trabalhador, e que teve um resgate de sua carreira no ASA em 2022. Posso dizer que ele voltou e vai figurar na elite do futebol nacional. Ele joga muita bola e resgatou sua carreira conosco. 2023 promete muito para esse atleta.”

Diogo Vitor tem rodado pelo futebol brasileiro

O meia de 25 anos foi revelado pelo Santos e passou a fazer parte do time principal em 2015, mas só estreou em 2016. Ele passou pelo Real Madrid B, mas retornou ao Peixe. Começou a sofrer com problemas extracampo, tendo sido inclusive afastado por doping. Em 2018, seu contrato com o Santos chegou ao fim e o clube praiano não renovou com o atleta em meio ao doping. Em 2020, ele assinou com o time sub-23 do Corinthians, mas não conseguiu espaço e logo saiu. Em 2022 ele defendeu o Maringá, no Campeonato Paranaense, e chegou a marcar um gol no Estadual. Na Série B, fez sete jogos pelo ASA e voltará a ficar sem clube.

PUBLICIDADE
Better Collective