O Flamengo derrotou o Corinthians nos pênaltis, pelo placar de 6 a 5, e se sagrou campeão da Copa do Brasil desta atual temporada do ano de 2022.
No tempo regulamentar, as equipes haviam empatado em 1 a 1, na noite da última quarta-feira, dia 19, no estádio Maracanã. Com mais esse título, o Time da Gávea agora tem quatro taças da milionária competição do futebol nacional.
O jogo de ontem à noite foi muito disputado e o clube carioca demonstrou um desempenho não tão bom dentro das quatro linhas.
Muito se acredita que tal desempenho tem influência do treinador. No decorrer da partida, o Mengão começou a abaixar as linhas e jogar de maneira um pouco recuada.
Isso estimulou a pressão do Corinthians, que chegou ao gol de empate. Sendo assim, a permanência de Dorival Jr no Flamengo ainda é algo muito questionável.
No entanto, é inegável a importância dessa conquista para o Time da Gávea, pensando no restante desta atual temporada do ano de 2022.
Em seu blog no UOL, o jornalista André Rocha diz que o clube carioca “tirou peso dos ombros” ao conquistar mais este troféu:
“O título tira dois pesos dos ombros dos rubro-negros: primeiro acabou com a falta de títulos relevantes desde o Brasileiro de 2020. Um alívio para David Luiz, Pedro como titular, Dorival Júnior e outros que chegaram a partir de 2021. Eram muitos vices seguidos. Além disso, a Copa do Brasil era o troféu que faltava para a geração que está desde 2019.”
Flamengo pode focar somente na Libertadores
Com o título da Copa do Brasil, o clube carioca tem situação bem tranquila no Brasileirão Série A. A luta pelo título do Campeonato Brasileiro vai ser bem difícil para o Fla.
Mas também não haverá o que se preocupar com vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. Isso já está garantido com o título de ontem à noite.
Sendo assim, o Fla pode concentrar as suas atenções no Athletico Paranaense, em disputa do título da competição continental.
As equipes se enfrentam no próximo dia 29 deste mês de outubro, às 17h, horário de Brasília, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, na cidade de Guayaquil, no Equador.

