Guayaquil, cidade do Equador onde acontece a final da Libertadores entre Flamengo x Athletico Paranaense, passa por alguns problemas. Nesta segunda-feira (24), o local entrou em “alerta amarelo” com a possibilidade de uma erupção do vulcão Cotopaxi em Quito.
Caso aconteça fortes erupções, voos podem ser alterados ou até cancelados, o que pode atrapalhar o cronograma das delegações e torcedores para a decisão da Libertadores. Porém, há a possibilidade de não ter mudanças se a situação não se agravar nos próximos dias; confira:
Neste momento, as autoridades estão fazendo atualizações sobre a situação para alertar os nativos e turistas. O jogo da Libertadores acontece no sábado (29), às 17h (de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo. O Flamengo busca o tricampeonato, enquanto o Athletico sonha com a taça inédita.
11 mil ingressos já foram vendidos para o grande embate da Libertadores. A Conmebol exigiu que os dois clubes cheguem em Guayaquil com três dias de antecedência. O Flamengo joga contra o Santos pelo Brasileirão Série A nesta terça-feira (25), mesma situação do Athletico, que recebe o Palmeiras.
Dorival Júnior fica no Flamengo?
“Depende dele (Dorival). Vamos conversar com ele. O contrato envolve duas partes. Mas estamos muito felizes com o trabalho. É um técnico de altíssima qualidade e tem qualidades muito importantes de relacionamento com o grupo. É uma pessoa fora do normal”, disse Landim, o presidente do Flamengo.
“Estava faltando este título na América do Sul. A gente não pode nunca esquecer dos sonhos. Essa geração merece o reconhecimento do que eles fizeram na história do Flamengo. Vamos disputar uma Libertadores contra um grande adversário, mas vamos confiantes. Se Deus quiser vamos seguir essa caminhada seja onde for, mas estamos com muita esperança de conquistar essa Libertadores”, completou o mandatário do Flamengo.

