Home Futebol Guardiola revela segredo para sucesso de Haaland no Manchester City: “Cuida muito bem”

Guardiola revela segredo para sucesso de Haaland no Manchester City: “Cuida muito bem”

Norueguês vem se esforçando diariamente para alcançar desempenho extraordinário no clube inglês

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Mesmo demonstrando seu potencial atuando pelo Borussia Dortmund, Haaland vem “assustando” o mundo do futebol com seu desempenho no Manchester City. Até o momento, o camisa 9 disputou 15 jogos na temporada, anotando 22 gols e fornecendo três assistências, algo que está atrelado ao seu foco antes de entrar em campo. Sendo assim, Guardiola relatou o comprometimento do artilheiro nos treinos do clube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ele (Haaland) é muito inteligente. Parte disso é sua técnica de trabalho. Ele é um dos primeiros a chegar, como o Rúben (Dias), e um dos últimos a sair. Cuida perfeitamente do corpo“, afirmou o treinador.

Mesmo com sua altura, Haaland está longe de ser um centroavante que fica parado na área. Dessa forma, a movimentação do atacante vem sendo essencial para que os meias encontrem o posicionamento ideal do atleta, que não costuma perdoar nos momentos em que está diante da baliza adversária.

O que me impressionou é que eu sabia que ele um cara para grandes transições, e nos 30 ou 40 metros era imparável. Mas eu não sabia o quão bem ele se move em pequenos espaços na área. Ele marcou muitos gols porque se movimenta muito bem. Esse tipo de movimento não é fácil para um atacante. Ele é inteligente nos momentos certos para fazer esses movimentos”, completou o treinador.

Ocupando o 10º lugar na disputa da Bola de Ouro, somando 18 votos, Haaland pode sonhar com o título em 2023. Apesar da Noruega estar fora da Copa do Mundo, seus números no Manchester City serão levados em conta na eventual disputa com Benzema, Mbappé, Neymar, Vinicius Júnior e outros craques.

PUBLICIDADE
Better Collective