O Palmeiras hoje (26 de outubro) pode erguer o troféu do Brasileirão Série A após quatro anos. Nesta terça (25), o Verdão derrotou o Athletico Paranaense por 3 a 1 e deu mais um passo decisivo para ficar com o título.
O campeonato pode ser decidido com quatro rodadas de antecedência. Para tanto, é necessário torcer para que Internacional e Corinthians não vençam na rodada.
A diferença em relação ao Colorado é de 13 pontos, sendo 74 a 61 a favor do Palmeiras. O time gaúcho enfrenta logo mais, às 21h45, o Ceará, no estádio Arena Beira-Rio.
O Corinthians, por sua vez, encara o Fluminense, no mesmo horário, no estádio Neoquímica Arena.
O clube de Parque São Jorge tem um jogo a menos em relação ao rival alviverde, uma vez que o duelo contra o Goiás foi adiado.
Mesmo assim, um empate entre Timão e Tricolor das Laranjeiras já favorece o Palmeiras.
Em entrevista coletiva, o treinador palmeirense, Abel Ferreira, evitou dizer se vai torcer contra Internacional e Corinthians. Ele preferiu manter as atenções no próprio time.
“O que depende de nós falta uma vitória. Temos uma missão a cumprir, que (Internacional e Corinthians) joguem e, se forem melhores, que ganhem”, iniciou o português.
“O que nós controlamos é o jogo seguinte. E podemos dar esse passo que ainda falta”, acrescentou.
Palmeiras tem os melhores números do Brasileirão Série A
A tabela de classificação do torneio nacional mostra que a campanha palmeirense é inquestionável.
O clube presidido por Leila Pereira é o que mais venceu (21 vezes) e o que menos perdeu (duas vezes).
Além disso, o Verdão tem o melhor ataque (59 gols) e a melhor defesa (22 gols sofridos). Todos os números foram somados após 34 rodadas.
“Essa equipe tem uma coisa: amor pelo jogo e paixão por competir. Não sei se temos o melhor técnico ou o melhor elenco, mas queremos ser e melhorar. Coletivamente somos muito fortes”, finalizou o treinador do Palmeiras.

