Depois de ter boa parte das finanças comprometidas e fazer acordos na justiça para quitar dívidas, o Remo vai ter condições de fazer maiores investimentos no departamento de futebol.
É o que afirmou, nesta quarta-feira (26), o presidente do clube azulino, Fábio Bentes.
Em entrevista coletiva realizada no estádio Banpará Baenão, o dirigente remista negou que a montagem de um time mais caro tenha relação com o fato de 2023 ser o último ano de mandato.
“Eu entendo que a gente vai ter condições de maiores investimentos e mais atenção para o futebol”, iniciou.
“Não é por ser o último ano de mandato, mas principalmente por ter um clube mais saneado e melhor estruturado”, acrescentou Fábio Bentes.
“Aquele recurso que a gente despendia para a reorganização do clube e estruturação, hoje vai poder ser direcionado para o futebol”, prosseguiu.
Por ora, o Remo oficializou apenas uma contratação para o ano que vem. Trata-se do treinador Marcelo Cabo.
O próximo passo é definir quem será o novo executivo de futebol. De acordo com o dirigente, o prazo está bem definido.
“Estamos com algumas conversas em andamento. Acredito que, no máximo em sete ou dez dias, a gente deve estar com o executivo definido”, concluiu.
Leia, a seguir, outros assuntos da entrevista de Fábio Bentes, presidente do Remo:
Contratação do treinador Marcelo Cabo
“A escolha do Marcelo pra gente é uma alegria imensa, pelo currículo e história. Ele nunca dirigiu uma equipe de Série C. É a primeira vez. Ele aceitou por ser o Clube do Remo”.
Negociações
“Quando nós procuramos ele, as negociações foram rápidas. Não tivemos muito trabalho. A escolha tem alguns simbolismos”.
A primeira delas é sinalizar à torcida que a gente quer o Clube do Remo sempre forte e vai vim, pra 2023, buscar todos os resultados que queremos: títulos, acessos e resultados esportivos”.
“O projeto com o Marcelo é ter time competitivo desde o início do ano, mas focar no acesso”.
Por que o Marcelo Cabo veio antes do executivo (5m00) – “A gente decidiu fechar logo com o Marcelo quando surgiu a oportunidade”.
“É uma daquelas oportunidades de mercado que a gente não poderia esperar. Se a gente não faz essa aproximação, a gente poderia perder”.
Total de contratações e número de jogadores que o Remo vai ter
“A característica do Marcelo é não trabalhar com um elenco inchado. Ele quer um time competitivo que tenha opções e variações. Essa definição passa pelo treinador”.

