Duas semanas depois da final da Copa do Brasil, o Corinthians volta a encarar o Flamengo nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã, desta vez pela 35ª rodada do Brasileirão. A equipe não terá o técnico Vítor Pereira no banco de reservas.
O português levou o terceiro amarelo após o jogo contra o Goiás, no último sábado, em Goiânia, e assim cumprirá suspensão automática contra o time rubro-negro.
Vítor Pereira ficou inconformado após o gol anulado de Yuri Alberto nos minutos finais. O VAR confirmou posição de impedimento do atacante, que aparentemente estava em posição legal. Após o apito final, o treinador do Corinthians foi tirar satisfação com o árbitro Paulo Cesar Zanovelli da Silva e levou cartão amarelo por “reclamação acintosa”, segundo a súmula.
VP seguirá com a delegação alvinegra para o Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira, mas não poderá estar no vestiário do Maracanã e muito menos no gramado. O auxiliar Filipe Almeida deve comandar o Timão. Ele já exerceu a função algumas vezes na temporada quando o treinador não pôde ficar no banco.
Em entrevista coletiva após o empate sem gols do Corinthians contra o Goiás, Vítor Pereira deixou clara a sua insatisfação com a arbitragem brasileira.
“Não há uma rodada em que não aconteçam erros graves da arbitragem, ou dos próprios árbitros ou dos senhores do futebol, que são os senhores do VAR, são eles que decidem, são eles os senhores do futebol. Pronto, não posso dizer mais nada, senão…”, comentou o treinador.
Uma vitória contra o Flamengo pode sacramentar a classificação Corinthians à fase de grupos da Copa Libertadores. O Timão ocupa a quinta colocação do Brasileirão, com 58 pontos ganhos, e precisa pontuar após apenas um ponto somado nos dois últimos jogos disputados.

