Durante o programa Seleção SporTV, André Rizek trouxe uma informação sobre a seleção brasileira. Pré-convocado por Tite, Filipe Luís, que esteve na Copa da Rússia, pode marcar presença no Mundial do Catar, mas não para atuar como jogador. Segundo o apresentador, o lateral-esquerdo do Flamengo está sendo cotado como possível integrante da comissão técnica de Tite, já que seu conhecimento envolvendo o futebol é bem avaliado nos bastidores.
“O Filipe Luís pode ir para a Copa e não como jogador. Ele pode fazer parte da comissão técnica. Há uma possibilidade de que isso aconteça, mas ele também está entre os 55.“, disse Rizek.
Por conta da idade de Filipe Luís, atualmente com 37 anos, o jornalista destacou que a presença do lateral-esquerdo na lista final é improvável. Em contrapartida, caso um convite seja feito, ele pode ser importante como auxiliar de Tite.
“Eu acho quase impossível ele ser convocado pela estágio avançado da carreira e questões físicas, mas ele pode estar presente na comissão. Ele estuda muito, é um potencial possível treinador. Há na mesa essa ideia, não sei se o Tite vai levar adiante, mas há essa ideia”, completou.
⚠️ Flamengo tem 5 jogadores na pré-convocação que a Seleção Brasileira enviou à FIFA para a Copa do Mundo:
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 30, 2022
– Santos
– Filipe Luís
– Everton Ribeiro
– Gabigol
– Pedro
🗞 @geglobo
📸 Gilvan de Souza pic.twitter.com/cJaOvWDOfD
Recentemente, Filipe Luís brincou sobre a possibilidade de colocar Gabigol no banco se, no futuro, estiver à frente do Flamengo. Agora, ambos podem ser convocados por Tite e marcar presença na Copa do Mundo, mas em funções diferentes.
“Falei para ele que vou ser treinador do Flamengo, ele já vai estar com 30 e poucos anos e vai para o banco. Ele falou “eu vou jogar, senão tu vai cair”. Disse que ele teria que jogar então (risos). É um jogador que tem que entender como tirar o melhor rendimento dele, obviamente também com toda qualidade e talento que ele tem. Todos querem ter no elenco, mas fazendo ele entender onde estão os movimentos que tem que fazer para marcar os gols”, relatou ao podcast da Libertadores.

