O lateral Filipe Luís, do Flamengo, admitiu que aceitaria um cargo na comissão técnica do Atlético de Madrid caso fosse convidado por Diego Simeone. Em entrevista à rádio espanhola Cadena SER, o jogador disse que se Diego Simeone o ligasse, ele fecharia com o clube. Ele tem contrato como Flamengo até o fim do ano e deve renovar por mais um para seguir atuando.
“Se Cholo (Simeone) me liga, iria amanhã mesmo ajudá-lo. Conversamos sobre futebol muitas vezes. O conheço muito, seu o que quer de seus jogadores”, disse o jogador do Flamengo.
“Mas sua comissão técnica é ótima, tem muita gente ali. Mas claro que estaria disposto.”
Filipe lembrou ainda que está tirando as licenças para ser treinador e espera fazer isso assim que encerrar sua carreira profissional, que pode ser no fim de 2023. Segundo ele, a expectativa é compor alguma comissão técnica, seja de uma das divisões de base do Flamengo ou do Atlético de Madrid.
“Estou tirando o título de treinador. Tenho muito claro que quero seguir ligado ao futebol”, disse o atleta. “Talvez na comissão técnica de algum treinador ou na base do Flamengo ou do Atlético, se me quiserem.”
E o Mundial contra o Real Madrid?
Rival do Real Madrid quando defendia o Atlético de Madrid, o lateral pode reencontrar a equipe merengue em uma eventual final do Mundial de Clubes da FIFA.
Ainda na entrevista, ele falou sobre a possível partida, mas não deixou de provocar o antigo rival. Segundo ele, o Mundial só será disputado “quando o Real Madrid quiser”.
“Certamente será quando o Real Madrid quiser (será disputado o Mundial). Ao estar no Real Madrid, já se sabe…”, disse o lateral do Flamengo.
“Não é por mal, o mesmo digo se estivesse no Bayern de Munique, porque são times super poderosos e têm até este direito de escolher onde vão jogar o Mundial de Clubes.”

