Home Futebol Corinthians traça plano e projeta oferta para comprar Yuri Alberto em 2023

Corinthians traça plano e projeta oferta para comprar Yuri Alberto em 2023

Timão trata negociação definitiva com o Zenit como prioridade para o próximo ano

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em alta no Corinthians, Yuri Alberto garantiu três pontos contra o Flamengo, pelo Brasileirão, e se encontra valorizado pela diretoria. Segundo o jornalista Samir Carvalho, o clube paulista trata a permanência do camisa 9 como prioridade, já que seu empréstimo com o Zenit se encerra no meio de 2023. Dessa forma, Pedro Raul acabou ficando em segundo plano, tendo em vista que, inicialmente, um atacante de beirada está sendo procurado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mediante o desejo, o Corinthians planeja oferecer Gustavo Mantuan e Ivan, que estão no Zenit, e mais uma quantia em dinheiro. Neste cenário, o plano envolve satisfazer os russos, que compraram o atleta por 25 milhões de euros junto ao Internacional.

A contratação do Yuri Alberto é prioridade. Se tiver que contratar um centroavante, o Yuri Alberto é prioridade. Por isso, foi atrás de um atacante de beirada primeiro e não do Pedro Raul. O Corinthians está aguardando suas forças financeiras para investir no Yuri Alberto. Corinthians quer contratar o Yuri Alberto antes do término do empréstimo (…) O Corinthians tem o projeto de oferecer Mantuan e Ivan, que estão lá, e mais uma quantia em dinheiro“, relatou o jornalista no canal Café do Setorista.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Recentemente, a possibilidade de incluir jogadores no acordo com o Zenit foi apontada por Duílio Monteiro Alves. Satisfeito com o desempenho de Yuri Alberto no Corinthians, o presidente indicou que a diretoria vai tentar concluir o negócio, mas as tratativas prometem ser complicadas.

Eu gosto muito dele, tem a cara do Corinthians. Ele treina muito e joga muita bola, tem muita qualidade. Com o tempo, nossos outros atletas estão entendendo melhor a forma dele jogar. Ele ajuda na marcação, recomposição e faz gols. Estamos pensando algumas alternativas para conversar com o Zenit no início do ano e ver essas possibilidades. A ideia do Yuri Alberto é fazer algum tipo de negócio. Pensando nos valores que o Zenit fez a aquisição é muito difícil, a não ser que a gente envolva jogadores ou adquira só uma parte.”, contou o presidente na Rádio Craque Neto.

PUBLICIDADE
Better Collective