Home Futebol Alexandre Pato faz revelação sobre passagem pelo Chelsea: “Nunca teria assinado”

Alexandre Pato faz revelação sobre passagem pelo Chelsea: “Nunca teria assinado”

Atacante apontou frustração após não ser comprado em definitivo pelos Blues

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em carta no The Players Tribune, Alexandre Pato recordou sua passagem pelo Chelsea. Retornando ao futebol europeu em 2016, onde viveu bons momentos no Milan, o atacante viveu uma grande frustração no time londrino. Sem saber que poderia ser dispensado depois do período de empréstimo, ele foi pego de surpresa com a decisão dos Blues, já que não estava ciente do cenário no momento que assinou o acordo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quando o Chelsea se interessou por mim, eu ainda sonhava em voltar para a Europa. Infelizmente, mais uma vez eu paguei o preço por ser superprotegido.”, afirmou.

“Eu ainda não entendia os bastidores. Pensei que fossem me levar por empréstimo por seis meses e depois eu assinaria um contrato por mais três anos. Eu não sabia que eles poderiam dizer não depois do empréstimo. E se eu soubesse? Teria ido para outro clube. Foi uma pena, porque eu estava treinando muito bem, mas o técnico me colocou para jogar em apenas dois jogos. Nunca entendi direito o porquê.”, completou.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Após ser devolvido pelo Chelsea ao Corinthians, Pato passou por Villarreal, Tianjin Tianhai, São Paulo e, atualmente, está no Orlando City. Visto como um dos talentos que poderia ter marcado época no futebol, o atacante está ciente que poderia ter ido mais longe, mas as lesões e problemas extracampo atrapalharam sua carreira.

“A minha carreira poderia ter tomado um rumo diferente? Claro. Mas é fácil olhar para trás e dizer o que eu deveria ter feito. Quando você está no meio do furacão, você não enxerga o todo. Por isso, não tenho arrependimentos. Olhe para o lado bom, cara. Estou em forma. Minha saúde está ótima. Ainda amo o futebol.”, afirmou.

PUBLICIDADE
Better Collective