Peça importante no Flamengo, Filipe Luís será o único jogador da ‘Geração 85’ que vai seguir no Flamengo em 2023. Segundo informações do GE, o jogador aceitou reduzir seu salário para renovar por mais uma temporada. Mesmo com a queda em seus vencimentos, o novo acordo prevê premiação por conquistas, cláusula que será ativada por meio de gatilhos. Sendo assim, ele terá um destino diferente de Diego Ribas e Diego Alves, que não estarão mais no plantel em janeiro.
Com o acerto alinhado nos bastidores, a tendência é que Filipe Luís, que chegou a ser criticado no período de Paulo Sousa à frente do time, assine a renovação nos próximos dias. Dessa forma, a tendência é que o lateral-esquerdo encerre sua carreira como profissional no próximo ano, já que tem o desejo de virar treinador em um futuro próximo, algo que motivou uma brincadeira com Gabigol.
“Falei para ele que vou ser treinador do Flamengo, ele já vai estar com 30 e poucos anos e vai para o banco. Ele falou “eu vou jogar, senão tu vai cair”. Disse que ele teria que jogar então (risos). É um jogador que tem que entender como tirar o melhor rendimento dele, obviamente também com toda qualidade e talento que ele tem (…) O jogador muitas vezes está em uma fase boa e se acomoda de uma forma que deixa de fazer o trabalho sujo. Não é o caso do Gabi, mas estar lembrando sempre onde ele é forte, os movimentos, estar perto da área. Esse seria meu grande objetivo. Seria muito chato com ele, não tenho dúvida. É um cara que trabalha demais, gosta de treinar.”, disse Filipe Luís ao podcast da Libertadores.
Queridão, queridaço! Pode ser o famoso locutor falando do Mengo ou pode ser o gênio que ocupa de forma magistral a porção esquerda do campo, vestindo o Manto com muita propriedade. Com Filipe Luís, é bola no chão, escudo no alto e qualidade muito acima da média. #M3NGO pic.twitter.com/54otOmgl7l
— Flamengo (@Flamengo) November 1, 2022
Agora, a diretoria do Flamengo deve intensificar os trabalhos para manter Ayrton Lucas no elenco. Emprestado pelo Spartak Moscou, o atleta pode ser comprado em definitivo, mas o Rubro-Negro tentará obter um desconto no valor de 9 milhões de euros.

