Em busca de uma vaga na Copa Libertadores da América, o Atlético-MG ainda tem os confrontos contra Cuiabá e Corinthians antes de encerrar a temporada. Até lá, o clube não deve ter novidades sobre o planejamento do departamento de futebol para 2023.
O Torcedores.com apurou que o técnico Eduardo Coudet, nome mais cotado para assumir o lugar de Cuca, só pretende negociar com a diretoria alvinegra ao final da Série A do Campeonato Brasileiro.
O empresário do técnico, Christian Bragarnik, conversa informalmente com o diretor executivo Rodrigo Caetano a fim de obter informações sobre informações sobre o futuro do clube: montagem do elenco, contratações e dispensas e objetivos para o ano que vem.
Existem três pontos que impedem, nesse momento, uma conversa oficial. O primeiro é o fato de Cuca ainda ser técnico do Galo. Eduardo Coudet não se sente à vontade com a situação e, por isso, só irá conversar com o clube se o atual comandante for desligado.
A temporada no Celta de Vigo (Fonte: oGol)
- Jogos: 84
- Vitórias: 31
- Empates: 10
- Derrotas: 34
- Gols marcados: 120
- Gols sofridos: 117
- Aproveitamento: 36,90%
O segundo ponto é o desejo do argentino querer se sentar com os dirigentes para discutir o planejamento de 2023. O treinador quer ajudar a encontrar as melhores opções disponíveis no mercado sem ter que gastar muito dinheiro.
Eduardo Coudet tem grande conhecimento sobre o elenco alvinegro. No entendimento do técnico, o Atlético-MG tem time para estar, no mínimo, entre os cinco primeiros colocados da Série A do Campeonato Brasileiro.
Mesmo após discutir esses pontos, Eduardo Coudet não abre mão de levar seu “time de confiança”, o que pode não ter boa ressonância na Cidade do Galo. Isto porque, o clube tem uma comissão técnica fixa.
Comissão técnica do Atlético-MG
- Técnico: Cuca
- Auxiliar: Cuquinha
- Auxiliar: Eudes Pedro
- Auxiliar: Lucas Gonçalves
- Auxiliar: Éder Aleixo
- Preparador de goleiros: Rogério Maia
- Preparador de goleiros: Danilo Minutti
- Preparador físico: Cristiano Nunes
- Preparador físico: Marcelo Luchesi
- Preparador físico: Ricardo Seguins
- Analista de desempenho: Matheus Dupin
- Analista de desempenho: Paulo Castro
O estafe do treinador é formado por seis profissionais: Ariel Broggi (assistente), Guido Cretari (preparador físico), Octavio Manera (preparador físico), Ariel Garcé (observador técnico) e Carlos Fernández (analista de desempenho) e Damián Facciuto (preparador de goleiros).
Vale lembrar que os dois últimos não estiveram com ele no Internacional e Celta de Vigo por questões econômicas. A super comissão técnica de Eduardo Coudet US$ 1,2 milhão (R$ 6,1 milhões, pela cotação atual) por mês.
Um ponto que é visto com certa apreensão pelos atleticanos é o relacionamento entre Eduardo Coudet e Rodrigo Caetano. Isto porque, a relação teve altos e baixos por cobranças publicas e excessivas por reforços.
Comissão técnica de Eduardo Coudet
- Auxiliar técnico: Ariel Broggi
- Preparador físico: Guido Cretari
- Preparador físico: Otavio Manera
- Preparador de goleiros: Damián Facciuto
- Observador técnico: Ariel Garcé
- Analista de desempenho: Carlos Fernández
Fontes ligadas aos dois lados garantiram ao Torcedores.com que o assunto foi superado e, hoje, está no passado. Após a ida para a Europa, o técnico chegou a ligar algumas vezes para o dirigente quando, enfim, fizeram as pazes.
Ainda segundo apurou, Eduardo Coudet ainda está em Vigo, na Espanha, onde acompanha as movimentações do mercado da bola. O técnico deve retornar no fim de novembro a Buenos Aires onde tem residência fixa.
Ele vai aproveitar a estadia na capital argentina para rever a esposa Nana Coudet e os filhos Lola (20), Juana (18), Sol (13) e Eduardo Germán (10) que jogador na equipe de futsal do Rosário Central time de coração de “Chacho”.
Somente após retornar a América do Sul é que Eduardo Coudet irá abrir conversas com o Atlético-MG. Até lá, espera-se que Cuca e toda comissão técnica seja desligada após o fim da Série A do Campeonato Brasileiro.

