Home Futebol Cano abre o jogo e revela com qual idade pretende se aposentar

Cano abre o jogo e revela com qual idade pretende se aposentar

Artilheiro do futebol brasileiro tem brilhando na carreira já com idade avançada

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Germán Cano tem brilhado no futebol brasileiro, mas já aos 34 anos sabe que não terá tantos anos assim de carreira. Em entrevista ao Globoesporte.com, ele admitiu que chegou a seu melhor nível na carreira já mais velho e brincou com a experiência.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Quanto mais velho, melhor”, disse Cano ao Ge.

“É um jeito de falar, porque este momento é o melhor da minha carreira. E sempre esperei esse momento. Então foi aqui, com meus companheiros apoiando, ajudando… Para mim vai ficar sempre marcado.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Ainda no assunto, Cano disse que pensa em jogar até os 40 anos, ou seja, por mais seis temporadas, o que o levaria a seguir sua carreira até 2027 ou 2028.

“São muitas coisas que têm que estar dentro das possibilidades para poder jogar até os 40 anos. Ficar com alimentação boa, ficar bem nos treinamentos, não machucar… Sou um jogador que se cuida muito nesse sentido”, disse o argentino, que só teve uma lesão importante na carreira.

“Só tive uma lesão grande em 2015 no México, ligamento cruzado. Precisei de cirurgia, depois não tive mais, graças a Deus. E sempre quero jogar, não gosto de sair.”

PUBLICIDADE

Cano só se tornou artilheiro após os 30 anos

O atacante de 34 anos sequer era centroavante no começo da carreira. Ele passou por Lanús, Chacarita Juniors e Colón, da Argentina, e em nenhum desses clubes se destacou. Foi na Colômbia que Cano enfim se mostrou um jogador goleador, quando defendeu Deportivo Pereira e no Independiente Medellín, onde é ídolo. Foram duas passagens pelo clube, onde ficou por vários anos. Somando ambas as passagens, Cano disputou 192 jogos e marcou 129 gols. Ele defendeu Pachuca e León, do México, mas não teve o mesmo desempenho goleador.

PUBLICIDADE

Cano chegou ao Vasco em 2020 e se mostrou um artilheiro nato e também foi o goleador da equipe nos dois anos em que esteve por lá, com 39 gols em 101 jogos. Porém, no Fluminense, tem feito ainda mais. São 43 gols, com sete assistências em 69 partidas.

Better Collective