Home Automobilismo F1: bicampeão, Emerson Fittipaldi dará a bandeirada no GP de São Paulo

F1: bicampeão, Emerson Fittipaldi dará a bandeirada no GP de São Paulo

Organização optou por homenagear ex-piloto brasileiro na edição de número 50 do Grande Prêmio

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O bicampeão de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, será o responsável pela bandeirada de chegada do GP de São Paulo, que será realizado neste domingo (13), em Interlagos. O ex-piloto foi o primeiro a vencer no circuito e o primeiro brasileiro a conquistar um título na categoria.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Acho que vai ser muita emoção. A primeira vez no Brasil que eu vou dar uma bandeirada de chegada, uma pista que eu corri e que eu ganhei; comemorar 50 anos de GPs no Brasil é muito especial. É algo que traz uma lembrança muito forte desde que eu comecei a correr em Interlagos, desde que eu corri de motocicleta, das tantas corridas que eu fiz em Interlagos”, explicou.

Emerson foi o pole position na primeira edição do GP do Brasil, em 1972. Apesar de boas perspecticas, o brasileiro teve que abandonar a prova devido a problemas na suspensão de sua Lotus. Na ocasião, a corrida não foi oficial e contou com o triunfo do argentino, Carlos Reutemann

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O brasileiro obteve grande sucesso naquela temporada. Emerson contabilizou cinco vitórias e garantiu o seu título antecipado, no Grande Prêmio da Itália, em Monza.

“Se alguém me dissesse quando eu ganhei o mundial em 1972, que dali a 50 anos eu iria dar a bandeirada no Grande Prêmio em Interlagos, eu iria dizer “você está louco; não sei nem se estarei vivo daqui 50 anos”, brincou.

“Para mim vai ser um momento muito especial, dar a bandeirada em casa um grande prêmio que eu ganhei e comemorar os 50 anos. Eu acho que o símbolo disso não vai ser só meu, mas de todos os pilotos brasileiros que entraram na Fórmula 1. É uma comemoração de todos nós e da nossa história na Fórmula 1. Então, eu só posso agradecer a Deus, de poder acontecer isso na minha vida, nesta fase que estou vivendo”, completou.

PUBLICIDADE

Com a homenagem deste domingo, Emerson se juntará a outros grandes nomes do esporte brasileiro. Felipe Massa, Pelé e a campeã mundial de ginástica artística, Rebeca Andrade, já foram contemplados com a função.

PUBLICIDADE

O GP de São Paulo conta com George Russell na pole position e tem largada programada para às 15 horas.

Better Collective