Home Automobilismo F1: no GP de São Paulo, Felipe Drugovich fala sobre estreia na Aston Martin

F1: no GP de São Paulo, Felipe Drugovich fala sobre estreia na Aston Martin

Piloto reserva da equipe inglesa demonstrou otimismo para 2023

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Perto da largada do Grande Prêmio de São Paulo, deste domingo (13), Felipe Drugovich foi entrevistado pela TV Bandeirantes e comentou sobre as suas aspirações na Aston Martin. De acordo com o piloto brasileiro, existem grandes chances dele alinhar o carro no grid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Com certeza, a decisão foi a melhor opção que tive, graças a Aston Martin e a XP. Eles conseguiram colocar um programa de jovens talentos para funcionar, bom, acho que pode me dar bons frutos”, comentou o piloto, que já atuou pela equipe nos treinos livres do Grande Prêmio dos Estados Unidos, realizado em Austin, no Texas.

Felipe também fez um comparativo entre a Fórmula 1 e a Fórmula 2. Para o piloto, que destacou a sua adaptação, houve uma série de mudanças em sua vida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Muita coisa mudou, primeiramente, os compromissos são maiores. Tento ajudar a equipe na parte de mídia e de engenharia. O meu trabalho mudou para melhor, estou me divertindo e aprendendo”, comemorou.

Por fim, o brasileiro também comentou sobre a parte tecnológica de um Fórmula1. Drugovich destacou o volante da categoria, que possui uma série de comandos.

“Tive que decorar todos os seus componentes. É um processo normal de um piloto novo”, realçou.

PUBLICIDADE

Felipe Drugovich foi contratado pela Aston Martin e é reserva da dupla Sebastian Vettel e Lance Stroll. Em 2023, a equipe contará com o bicampeão mundial, Fernando Alonso.

PUBLICIDADE
Better Collective