Home Mercado da Bola Corinthians define dois técnicos como alvos após saída de Vítor Pereira

Corinthians define dois técnicos como alvos após saída de Vítor Pereira

Desligamento de Vítor Pereira foi anunciado pelo presidente Duilio Monteiro Alves depois do jogo contra o Atlético-MG

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

O Corinthians até tentou convencer o técnico Vítor Pereira de uma renovação contratual, mas as tratativas não terminaram com um “final feliz”. Na noite do último domingo (13), após o revés para o Atlético-MG, a diretoria alvinegra oficializou a saída do português. De acordo com o portal “Goal”, dois nomes estão na mira do time paulista para 2023: Tite e Vojvoda.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Comandante da seleção brasileira na Copa do Mundo que iniciará em menos de uma semana, Tite já sinalizou que pretende tirar um ano sabático, e descartou voltar aos trabalhos antes disso, ao menos que surja uma proposta muito tentadora. Vojvoda, por sua vez, tem status cada vez mais valorizado no Fortaleza, tendo conseguido levar o Leão do Pici pela segunda vez seguida à Libertadores.

O argentino, no entanto, tem situação indefinida junto à diretoria do Fortaleza em termos de renovação contratual. O vínculo dele com o time nordestino se encerra agora no final do ano. Centrado, o treinador desperta interesse de grandes do futebol nacional há algum tempo, justamente pelo bom trabalho executado na equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O nome de Cuca é outro que deve ficar no disponível no mercado, mas o Corinthians não tem interesse de contratar o profissional, uma vez que polêmicas do passado do treinador são vistos como entraves.

Além de Vítor Pereira, os profissionais Filipe Almeida e Luis Miguel, Bruno Moura, Luis Nuno Nédio e António Ascensão, que integravam a comissão técnica do Timão, se despediram do clube.

“Tive um probleminha de saúde recente, mas fiz questão de estar aqui pessoalmente hoje para falar com a Fiel. Hoje encerramos um ciclo. O Vítor Pereira e sua comissão técnica não vão permanecer no clube. O contrato se encerra e não foi renovado”, afirmou Duilio, em pronunciamento na coletiva.

PUBLICIDADE

Better Collective