Home Futebol Brasileirão Série A: cinco times já demitiram treinador para 2023; saiba quais

Brasileirão Série A: cinco times já demitiram treinador para 2023; saiba quais

A edição 2022 do Brasileirão Série A mal terminou e vários clubes já optaram pela mudança de comando para 2023

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 31 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

A edição 2022 do Brasileirão Série A terminou neste domingo (13) e, junto disso, diferentes clubes anunciaram que vão mudar de treinador para o ano que vem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Veja, a seguir, cinco times do Brasileirão Série A que oficializaram mudança no comando:

Corinthians

O presidente do clube, Duílio Monteiro Alves, confirmou que Vítor Pereira não fica para o ano que vem.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O anúncio foi feito após a derrota por 1 a 0 contra o Atlético-MG, no estádio Neoquímica Arena. De acordo com o dirigente, o profissional português desenvolveu um bom trabalho.

“Agradeço ao Vítor que de um amigo virou irmão. É um cara que respeito muito. Fez um grande trabalho aqui. Agradeço toda a sua comissão técnica também”, declarou.

Vasco

PUBLICIDADE

Depois de confirmar o acesso para voltar ao Brasileirão Série A, o Gigante da Colina oficializou que Jorginho não fará parte do quadro de funcionários em 2023. O treinador Juan Pablo Vojvoda, hoje no Fortaleza, é o favorito para assumir o cargo.

PUBLICIDADE

Em entrevista coletiva após a vitória por 2 a 0 diante do Santos, o argentino foi sincero e disse que não ainda decidiu sobre o futuro da carreira.

Athletico Paranaense

Depois de ser vice-campeão na Copa Libertadores e classificar o time rubro-negro para a edição 2023 do torneio, Luís Felipe Scolari confirmou aposentadoria.

O profissional de 74 anos vai ser o novo diretor-técnico do clube. Paulo Turra foi confirmado como o novo treinador do Athletico.

PUBLICIDADE

Red Bull Bragantino

O Massa Bruta oficializou a saída de Maurício Barbieri antes mesmo da última rodada do Brasileirão Série A ser dispuada.

O profissional ficou pouco mais de dois anos no time paulista e, neste período, foi vice-campeão da Copa Sul-Americana.

Goiás

PUBLICIDADE

Depois de assegurar a permanência para a edição 2023 do Brasileirão Série A, o Goiás definiu que Jair Ventura não permanece. Em entrevista coletiva, o treinador agradeceu pela oportunidade.

Better Collective