Home Futebol Neymar expõe clima na seleção brasileira para a Copa do Mundo: “A base fundamental”

Neymar expõe clima na seleção brasileira para a Copa do Mundo: “A base fundamental”

Perto da estreia do Brasil na Copa no Catar, Neymar exalta união do grupo

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

A seleção brasileira não vive um bom momento apenas dentro das quatro linhas, mas também no clima do vestiário. Os jogadores do elenco comandado por Tite mostram união e companheirismo antes da disputa pelo sonho da Copa do Mundo no Catar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Neste domingo (20), Neymar postou uma foto nas redes sociais ao lado de outros atletas e disse na legenda: “Companheirismo é a base fundamental da verdadeira conquista”, escreveu o camisa 10.

A admiração e união do elenco fica claro nas entrevistas. Neymar já foi elogiado por alguns companheiros, como Vinícius Júnior e Rodrygo.

“Neymar passou por muita coisa como jovem jogador, tendo que jogar tão jovem e com muita pressão. Então ele é quem garante hoje que tudo seja mais fácil para a nova geração. É muito importante o que ele faz como líder, sabe que nos ajudando também podemos ajudá-lo a fazer uma grande Copa do Mundo. Para nós é um sonho porque crescemos idolatrando ele”, disse o ex-Flamengo. Já Rodrygo relembrou os tempos de Santos:

“É um ídolo para mim, cresci vendo jogar. Sempre ia na Vila [Belmiro] vê-lo jogar. Ele (Neymar) sempre foi um líder, desde a época em que eu estava no Santos – e aqui não é diferente. Passa muita confiança para a gente, os mais jovens que estão começando agora. É um cara fantástico e que é sempre muito bom ter no grupo”, afirmou a estrela do Real Madrid.

PUBLICIDADE

Neymar entra para a Copa do Mundo 2022 com a grande chance de quebrar barreiras e reverter críticas. Em 2014, ele se machuou nas quartas de final, enquanto em 2018 ficou abaixo do esperado por não estar 100% fisicamente.

PUBLICIDADE

Com grandes expectativas, a seleção brasileira estreia na Copa do Mundo no dia 24, a próxima quinta-feira, contra a Sérvia.

Better Collective