Home Extracampo Copa do Mundo 2022: entenda por quais motivos Chicharito não foi convocado pelo México

Copa do Mundo 2022: entenda por quais motivos Chicharito não foi convocado pelo México

Craque pode ter ficado de fora do mundial devido a um possível envolvimento com festas

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O México demontrou a sua paixão pelo futebol ao sediar duas Copas do Mundo. A primeira em 1970, com tricampeonato brasileiro, e a segunda em 1986, com bicampeonato argentino. Estes dois fatos impulsionam a torcida, que gostaria de presenciar boas atuações e bastantes gols, o que poderia ser oferecido pelo atacante Javier Chicharito Hernández, o maior artiheiro do país. Porém, o jogador não foi convocado para o mundial do Catar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A ausência do craque gerou uma série de perguntas, que foram feitas para o técnico Gerardo Tata Martino. E a resposta está baseada em uma polêmica, que envolve o artilheiro mexicano.

O último jogo de Chicharito, pelo México, aconteceu em 2019, quando a El Tri enfrentou os Estados Unidos. Neste duelo, o artilheiro marcou o seu gol de número 52 pela seleção.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na sequência, o México jogou contra a Argentina em um amistoso, no entanto, Javier Hernández foi flagrado em uma casa noturna na véspera. Em campo, a El Tri tropeçou e foi goleada pela Albiceleste, o que gerou antipatia do técnico pelo craque.

Conforme a imprensa mexicana, o atleta também promoveu festas particulares com um grande número de mulheres durante a mesma Data Fifa de jogos. Chicarito costumava promover estes eventos nos mesmos hotéis onde a delegação mexicana estava concentrada nos Estados Unidos, o que gerou grande polêmica. Alguns relatos indicam que Javier pediu desculpas e o estafe do craque, que atualmente atua no LA Galaxy, dos Estados Unidos, nega estes fatos.

Sem Javier Hernández, o México jogou nesta terça-feira, pelo Grupo C da Copa do Mundo. Em campo, a El Tri garantiu um empate, sem gols, contra a Polônia.

PUBLICIDADE
Better Collective