Home Mídia Esportiva e bastidores Casagrande destaca principal diferença do elenco do Brasil da Copa do Mundo 2018 para 2022

Casagrande destaca principal diferença do elenco do Brasil da Copa do Mundo 2018 para 2022

Comentarista disse que atual seleção brasileira empolga mais do que a que foi ao Mundial há quatro anos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A seleçao brasileira convocada por Tite para a Copa do Mundo 2022 empolga mais do que a foi para o Mundial em 2018. A opinião é do comentatista e ex-jogador Walter Casagrande Júnior, que deu o destaque durante o UOL News Copa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo ele, há uma diferença de qualidade técnica e até mesmo de juventude do time que Tite chamou em 2018 em relação à equipe que está no Catar.

“A diferença maior da Copa de 2018 para essa é a qualidade técnica e a juventude dos jogadores. Jogadores entusiasmados, que jogam no Real Madrid, que estão arrebentando no Real, ou outro joga no Barcelona, o outro no United”, lembrou o comentatista, que atualmente participa dos programas do UOL Esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Jogadores que estão empolgando em seus clubes, em campeonatos difíceis, importantes. Vinícius Jr. e Rodrygo foram protagonistas da última Champions, do título do Real.”

Casagrande diz que juventude do elenco faz com que o grupo seja mais unido

Segundo o ex-jogador, a idade próxima de vários atletas faz com que o grupo seja ainda mais unido, já que até mesmo os assuntos combinam. Para ele, isso “movimenta a energia do grupo”.

“São jogadores que tem a idade próxima e você fica bem, se sente bem um do lado do outro. Porque aí vem brincadeiras, vem coisas da idade deles que sempre está movimentando a energia de um grupo”, apontou Casagrande, que logo seguiu:

PUBLICIDADE

“E eu acho que a diferença é essa energia jovem que tem nessa seleção. Acompanhada, obviamente, da qualidade e talento desses garotos. Garotada sempre dá energia. É sempre bom.”

PUBLICIDADE

A seleção brasileira tem 12 jogadores com idade até 25 anos, ou seja, quase meia convocação é de geração semelhante. Estão atualmente com 25 anos o zagueiro Bremer, o meia Lucas Paquetá, e os atacantes Gabriel Jesus, Pedro, Raphinha e Richarlison. Com 24 anos estão o zagueiro Éder Militão e o volante Bruno Guimarães. Com 22 anos estão os atacantes Antony e Vinicius Júnior. Enquanto com 21 anos, os caçulas da seleção, são os atacantes Rodrygo e Gabriel Martinelli.

Better Collective