Antes da bola rolar para Brasil x Suíça, Galvão Bueno analisou a opção de Tite em escalar Éder Militão no lugar de Danilo. Mesmo com Daniel Alves à disposição, o treinador decidiu improvisar o zagueiro do Real Madrid no setor. Como o time europeu deve jogar fechado, o comunicador da Globo acredita que o camisa 13 poderia agregar aos nomes do setor ofensivo.
Além disso, Galvão Bueno lembrou que Alex Sandro não costuma subir com frequência ao ataque. Dessa forma, Vinicius Júnior e Raphinha, principalmente, podem acabar ficando sem opções de construção pelos flancos do campo.
“Claro que com a presença do Militão na defesa, ela fica mais forte, mas se a Suíça vai jogar fechada, talvez o Daniel Alves pudesse ser mais útil junto aos caras da frente. Se o Militão não sobe pela direita e o Alex Sandro pela esquerda, quem sobe? Eu?”, questionou Galvão Bueno.
Equipe escalada! 🇧🇷🤩
— CBF Futebol (@CBF_Futebol) November 28, 2022
O técnico Tite definiu os 11 jogadores que iniciarão a partida contra a Suíça, às 13h (de Brasília).
A Seleção Brasileira vai em busca da segunda vitória seguida na Copa do Mundo!
É dia de Brasa, amigos! 😎#VemJogarJunto em busca de mais uma ⭐️! pic.twitter.com/LcPKhQBAFu
Fora do duelo por lesão no tornozelo direito, Neymar recebeu o apoio de Galvão Bueno. Condenando os ataques que o craque sofreu nas redes sociais, já que alguns torcedores celebraram sua fratura, o narrador torce para que o principal jogador da seleção brasileira ainda possa disputar a Copa do Mundo. Em tratamento intensivo, o atacante do PSG tem chances de retornar no mata-mata do torneio.
“É um absurdo comemorar a contusão de um jogador, querer mal a alguém e querer que sofra. Neymar, que você volte forte para essa Copa do Mundo.“, destacou.

