Murat Yakin não escondeu a sua decepção após da falta de um bom resultado no duelo contra o Brasil. Segundo o técnico da Suíça, faltou audácia nos seus jogadores de ataque e agora terá que definira última vaga remanescente contra a Sérvia, embora todos os elementos do grupo ainda tenha possibilidade das oitavas de final.
Comentários do técnico da Suíça
Após o gol de Casemiro pela seleção do Brasil na Copa do Mundo, o técnico Murat Yakin emitiu uma expressão de desespero. A decepção foi confirmada durante a entrevista onde disse: “durante algum tempo, a estratégia para esta partida funcionou. Tínhamos um bom domínio do jogo, corremos bem e percorremos boas distâncias. Mas este resultado é triste para nós, faltou ousadia ofensiva aos nossos jogadores”.
Em contrapartida, também elogiou o rival, e disse: “temos que parabenizar o Brasil pela vitória, mas acho que com mais algumas chances poderíamos ter conquistado mais. Não posso culpar o time, eles fizeram um bom trabalho e seguraram o adversário, mas deveríamos ter arriscado mais no ataque. Tivemos momentos muito bons, principalmente em alguns cruzamentos, e acho que poderíamos ter jogado com mais profundidade”.
Sobre o próximo duelo, com dois pontos de vantagem, repetirão um duelo que tiveram na Copa do Mundo 2018 com várias tensões políticas. Sobre isso, disse: “consideramos que estamos bem preparados. Acho importante mantermos a nossa força. Sabemos que será um jogo decisivo, dinâmico. Vamos nos concentrar no aspecto esportivo, o resto não me interessa (…) Claro, vamos tentar ganhar o jogo. Somos capazes de fazer isso”.
Ausência do astro
Finalmente, durante sua coletiva de imprensa, o técnico da Suíça na Copa do Mundo lamentou a falta de Xherdan Shaqiri após uma lesão na coxa: “nós fizemos uns exames e não quisemos assumir nenhum risco. Ele estava disponível, mas não estávamos 100% certos. Ele fez falta porque dá muita dinâmica ao nosso jogo”.

