Ao navegar pelas redes sociais, é muito comum ver os próprios torcedores do Flamengo fazerem críticas à estrutura do Centro de Treinamento do Ninho do Urubu, ainda mais quando o assunto é a entrada do local.
A diretoria do Rubro-Negro reconhece que, visualmente, tem condições de melhorar. Por isso, o local passará por uma reformulação ao longo de 2023, do início ao fim.
Desta forma, o Ninho do Urubu passará por um longo processo de modernização no ano que vem, com novas estruturas sendo inauguradas, e, além disso, as categorias de base receberão atenção especial.
A ideia é de que sete campos sejam entregues até o final de 2023, entre os quais está o Campo 0 e um miniestádio de grama sintética com capacidade para duas mil pessoas que será construído na entrada do CT.
Leandro Leme, que é o diretor do Ninho do Urubu, concedeu entrevista ao GE. Na conversa com os jornalistas, ele mostrou tudo que será feito no local.
A visita às diferentes estruturas do local foi iniciada pelo CT da base e terminada na área destinada ao Campo 0, projetado especialmente para as categorias inferiores.
Nele, serão realizadas as partidas das categorias do sub-11 ao sub-20 e também da equipe feminina de futebol do Flamengo.
Carinhosamente chamado por alguns de “Prefeito do CT”, Leandro Leme revelou:
“Nessa gestão do presidente Rodolfo Landim, o CT ficará com 10 campos, três dedicados exclusivamente ao profissional e sete dedicados aos atletas da base. Serão campos de alta qualidade, performance e muito adequados para atletas de ponta.”
Outros detalhes do novo CT do Flamengo
Ainda em entrevista ao GE, Leandro Leme deu outras informações sobre a modernização do local:
“No campo 0 já começaram obras de preparação, canalização e de recolhimento de água de chuvas. Pretende-se que ele seja inaugurado até o final da gestão do presidente Landim. Daqui a dois meses será feita a canalização, e o Rio Portão, que fica na entrada do CT, deixará de existir. A intenção do presidente é ter um centro de treinamento adequado para a alta performance, tornando o Flamengo sempre competitivo para ganhar as competições.”
O diretor também revelou os projetos para uma mudança na entrada do CT, que é muito criticada pela torcida:
“O urubu (que fica na frente do CT) É uma figura tradicional que os torcedores têm muito carinho. Aqui vamos fazer uma urbanização e uma embelezamento. Vamos colocar um conjunto de bandeiras do Flamengo numa dimensão maior.”
E completou, dizendo:
“O CT recebe muitos visitantes estrangeiros. As placas serão comunicadas em dois idiomas, no português e no inglês. No primeiro semestre de 2023, estará concluído. Internamente no CT teremos uma comunicação visual mais ampla e mais chamativa.”

