Home Mercado da Bola  Corinthians hoje: Timão busca auxiliares e dupla de Tite entra no radar

 Corinthians hoje: Timão busca auxiliares e dupla de Tite entra no radar

Time de Itaquera procura comissão técnica para 2023, confira

Nayla Lima
Apaixonada pelo mundo da comunicação e dos esportes, sou colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para unir ambas paixões. Universitária, redatora há mais de 5 anos, mãe do Pietro e torcedora nas horas vagas. @nayla_mayara

A Diretoria do Corinthians já tem dois nomes para auxiliar Fernando Lázaro, conforme informa o Globo Esporte. Embora ainda não tenham sido divulgados pelo clube, um site especializado no clube de Itaquera apntou Cleber Xabier e Matheis Bachi como nomes cotados, confira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Auxiliares do Corinthians

Segundo o site MeuTimão, pessoas próximas ao Presidente do clube, Duilio Monteiro Alves, assim como outros membros da Diretoria sugeriram a presença dos nomes de Cleber Xavier e Matheus Bachi como profissionais para a comissão técnica de Fernando Lázaro em 2023. Atualmente, ambos trabalham com Tite na Seleção.

Com a saída de Tite da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo 2022, haverá um novo mandato para o time nos próximos anos. Além disso, aqueles que o ajudavam no planejamento também ficarão liv res, e por isso são um grande alvo para o Corinthians.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Os nomes foram apontados por conta da experiência com funcionários do CT e também conhecimento com parte do elenco. Por outro lado, Duilio Monteiro Alves avalia que é possível que o torcedor alvinegro pode se identificar com os nomes.

Conheça mais sobre os nomes cotados

Além dos trabalhos na Seleção Brasileira, Cleber Xavier é o auxiliar direto de Tite desde 2001. Aos 58 anos, trabalhou 21 anos ao lado do dirigente da canarinha, incluindo as três passagens do técnico pelo clube (2004 – 2005, 2010 – 2013 e 2015 – 2016).

Por outro lado, Matheus Bachi é o filho de Tite, conta com 33 anos e iniciou a sua trajetória na Comissão Técnica ao lado do pai em setembro de 2015, ainda quando o comandante estava à frente do Corinthians. Antes dessa experiência no Parque São Jorge, o profissional teve uma experiência como auxiliar no Caxias.  

PUBLICIDADE
Better Collective