Se movimentando no mercado para promover uma reformulação na temporada 2023, o Cuiabá visa a contratação do atacante Jonas Toró, que pertence ao Panathinaikos, da Grécia. O Dourado trabalha com a possibilidade de adquirir o jogador por empréstimo de uma temporada. O jogador com passagem pela equipe do São Paulo tem defendido as cores do Levadiakos, e tem vínculo no time grego até junho do próximo ano.
Jonas Toró iniciou sua trajetória nas categorias de base do Tricolor do Morumbi, por onde acumulou números expressivos. Em 2019, ele foi alçado ao profissional, tendo participado de 19 jogos, com três gols e uma assistência. Na temporada seguinte, foram 24 jogos, um gols e duas assistências até o seus empréstimos para Sport e Atlético-GO, com desempenho aquém do esperado.
Em agosto deste ano, o jovem foi negociado de forma definitiva ao Panathinaikos a custo zero, fechando vínculo até 30 de junho de 2025. Nas negociações, o São Paulo ficou com 25% dos direitos econômicos do atleta, o estafe ficou com 20%, enquanto o Panathinaikos ficou como restante do percentual – 55%. O atacante se despediu com 50 jogos pelo time principal do Tricolor, com quatro tentos e quatro assistências.
Nos movimentos do mercado, o Cuiabá primeiro tem feito uma “limpa” no plantel para 2023. Até o momento, 13 jogadores já deixaram o clube mato-grossense. Ao que tudo indica, uma leva de reforços deve ser anunciado até o final do ano. Seguindo a linha dos outros concorrentes de Série A, o Dourado anunciou o português Ivo Vieira como o comandante técnico para 2023.
🚨🚨O Cuiabá está interessado na contratação de Jonas Toró, do Panathinaikos, da Grécia. O clube tenta levá-lo por empréstimo à Arena Pantanal.
📰 @thirfernandes pic.twitter.com/lnUuM15wAg
— Mercado da bola ( Admin:Robson ) (@RobsonNunesMB) December 12, 2022

