Home Esportes Olímpicos Bicampeão olímpico sobrevive a acidente de avião

Bicampeão olímpico sobrevive a acidente de avião

Piloto fez um pouso forçado em uma região montanhosa do Quênia; atleta sofreu fermimentos leves

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

O recordista mundial e bicampeão olímpico nos 800 metros, David Rudisha, sofreu um acidente de avião, mas escapou com pequenos ferimentos. O queniano retornava das Olímpiadas do Maasai no Kimana Wildlife Sanctuary, realizada no último sábado.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além do atleta, estavam dentro da aeronave outros cinco passageiros. O avião apresentou problemas quando sobrevoava o condado de Kajiado, no sudeste do Quênia. Em uma tentativa forçada de pouso, uma das asas da aeronave atingiu uma árvore e fez um pouso forçado em uma região montanhosa.

“Tudo estava bem perto de sete ou oito minutos de vôo quando o motor do avião parou de repente”, declarou Rudisha, que conquistou o ouro olímpico em Londres (2012) e no Rio de Janeiro (2016).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“(O piloto) viu algum espaço livre onde ele tentou pousar o avião, mas uma de suas asas atingiu uma árvore e a aeronave começou a girar antes de pousar no campo rochoso. Todos nós saímos vivos”, explicou.

O único passageiro que ainda se encontra hospitalizado é o presidente do Kenya Masters Athletics, Stephen Ole Marai. O ex-corredor sofreu lesões nas costelas e está em observação em um hospital de Nairóbi, na capital do Quênia.

PUBLICIDADE
Better Collective