O recordista mundial e bicampeão olímpico nos 800 metros, David Rudisha, sofreu um acidente de avião, mas escapou com pequenos ferimentos. O queniano retornava das Olímpiadas do Maasai no Kimana Wildlife Sanctuary, realizada no último sábado.
Além do atleta, estavam dentro da aeronave outros cinco passageiros. O avião apresentou problemas quando sobrevoava o condado de Kajiado, no sudeste do Quênia. Em uma tentativa forçada de pouso, uma das asas da aeronave atingiu uma árvore e fez um pouso forçado em uma região montanhosa.
“Tudo estava bem perto de sete ou oito minutos de vôo quando o motor do avião parou de repente”, declarou Rudisha, que conquistou o ouro olímpico em Londres (2012) e no Rio de Janeiro (2016).
“(O piloto) viu algum espaço livre onde ele tentou pousar o avião, mas uma de suas asas atingiu uma árvore e a aeronave começou a girar antes de pousar no campo rochoso. Todos nós saímos vivos”, explicou.
O único passageiro que ainda se encontra hospitalizado é o presidente do Kenya Masters Athletics, Stephen Ole Marai. O ex-corredor sofreu lesões nas costelas e está em observação em um hospital de Nairóbi, na capital do Quênia.

