O atacante Luis Suárez ainda não definiu seu futuro para a carreira, já que não seguirá no Nacional do Uruguai. Ele teria recebido uma sondagem do Grêmio para 2023, mas negou atuar no futebol brasileiro, deixando em aberto seus próximos passos.
Entretanto, segundo o jornalista Cesar Luis Merlo, da AM, do México, e o jornal Super Deportivo, Luis Suárez recebeu em mãos nos últimos dias uma oferta do Cruz Azul, do México, com um fator que pode agradar o atleta: o tempo de contrato.
O Cruz Azul ofereceu ao centroavante uruguaio, que se despediu da Copa do Mundo neste ano, eliminado da fase de grupos, um contrato de dois anos, ou seja, até o fim de 2024. A negociação, para ser concretizada, só estaria dependendo da confirmação de Suárez.
Luis Suárez deixou a Europa após quase 15 anos
O atacante de 35 anos foi revelado pelo Nacional do Uruguai, onde ficou entre 2005 e 2006, se destacou, e saiu para o Groningen, da Holanda. Após uma temporada, foi para o Ajax, onde se destacou em três anos e meio. Foram 149 partidas, com 112 gols marcados, até sair para o Liverpool em 2010. Se tornou ídolo do clube inglês, onde ficou por quatro anos. Foram 133 partidas pelos Reds e 82 gols anotados.
Foi contratado pelo Barcelona, onde foi campeão da Champions e compôs o trio de ataque com Messi e Neymar até 2017, quando o brasileiro deixou o clube. Saiu do Barcelona com 256 jogos e 198 gols marcados em seis temporadas. Entre 2020 e 2022 atuou pelo Atlético de Madrid, onde foi campeão espanhol e saiu com 83 partidas e 34 gols anotados. O Nacional do Uruguai fechou a volta do atleta por quatro meses neste ano, onde marcou oito gols em 16 partidas.