A Globo inovou na Copa do Mundo 2022 e disponibilizou na Globoplay e no SporTV 2, uma transmissão diferente das partidas do Mundial.
A ideia era trazer uma linguagem mais descontraída para as partidas, com brincadeiras, conversas e comentários divertidos.
A narração ficou por conta de Tiago Leifert, conhecido por ser um jornalista competente e divertido ao mesmo tempo.
Os comentários ficaram por conta do técnico Lisca, do estatístico Thomaz Freitas e da Fernanda Colombo, que falou mais de arbitragem. A cada partida, havia sempre um convidado diferente para comentar. E esse convidado variava entre comediantes, músicos, influenciadores e artistas.
Porém, na final, entre Argentina e França, que acontece amanhã (18), Tiago Leifert não irá narrar por conta da saúde da sua filha. Leifert precisará acompanhar uma sessão de quimioterapia da filha, que trata um câncer no olho.
Para o seu lugar, a Globo escalou Daniel Pereira, o Dandan, para fazer a transmissão. Dandan narra os jogos do futebol brasileiro no Premiere e no SporTV, também com um jeito mais descontraído.
Em sua rede social, ele comentou a sensação de narrar uma final de Copa, além de desejar forças a Tiago Leifert.
“Com um misto de sentimentos, por todos acontecimentos, por tudo que está envolvido, por tomada de decisão e pelo tamanho do evento, anuncio que vou narrar a final da Copa do Mundo no Globoplay e no SporTV 2. Meu abraço apertado ao ídolo Tiago Leifert. Partiu, jogo da vida”, disse Dandan.
Tiago Leifert falou sobre isso
Leifert, por sua vez, também comentou sobre o fato de não poder narrar a final. Ele disse que já era esperado que ele não conseguiria narrar todos os jogos, mas não sabia que iria ser bem a final.
“A gente sabia que eu iria perder um dia pelo menos com o tratamento (ou até dois), calhou de ser na final. O resto do tratamento caiu em dias de descanso da Fifa, mas desta vez não deu”, disse Leifert ao portal “Notícias da TV”.
Argentina e França se enfrentam neste domingo (18), às 12h (de Brasília). Quem vencer, por qualquer placar, fica com o título. Em caso de empate, a partida vai para a prorrogação. Se persistir o empate, a decisão vai para os pênaltis.
Tanto Argentina, quanto França, buscam o tricampeonato. Ambas as seleções venceram duas vezes a competição. Vale lembrar que a França é a atual campeã.

