Home Extracampo Vidal, do Flamengo, não perdoa e provoca Mbappé após derrota da França na Copa do Mundo

Vidal, do Flamengo, não perdoa e provoca Mbappé após derrota da França na Copa do Mundo

Vitória da Argentina no Catar motivou forte recado envolvendo discurso polêmico do craque do PSG

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Além da derrota na disputa por pênaltis, Mbappé precisou lidar com provocações após Argentina x França. Como o craque do PSG subestimou a força do futebol sul-americano, já que colocou as seleções europeias em um patamar acima, o resultado no Catar foi lembrado por Arturo Vidal. Sendo assim, o atleta do Flamengo cobrou respeito, mencionando que o camisa 10 dos Les Bleus foi traído pelas próprias palavras.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Não provoque que você encontra o bicho-papão. Aprenda com quem inventou o futebol. América do Sul“, escreveu.

Em maio, Mbappé avaliou as forças envolvendo o futebol praticado na América do Sul e Europa. Lembrando que Brasil e Argentina não enfrentam adversários de alto nível, algo que acontece no Velho Continente, o cenário foi mencionado como decisivo para o retrospecto em Copas do Mundo antes do torneio do Catar.

Eu penso que o Brasil também (é favorito), que o Brasil é uma boa equipe. Existem várias equipes europeias também, porque a vantagem que nós temos aqui é que sempre jogamos partidas de alto nível. Temos a Nations (League), por exemplo. Quando a gente chega na Copa do Mundo, estamos prontos. E a Argentina e o Brasil, nesse aspecto, não têm isso. Na América do Sul o futebol não é tão avançado quanto na Europa. E é por isso que, quando você olha para as últimas Copas, sempre são os europeus que ganham.“, disse Mbappé em entrevista à TNT Sports.

Apesar do hat-trick anotado na final da Copa do Mundo, Mbappé não conseguiu um bicampeonato histórico com a França. Porém, como possui 23 anos, o atacante ainda possui tempo para aumentar seu legado dentro das quatro linhas.

PUBLICIDADE
Better Collective