Home Futebol Copa do Mundo: petição viraliza e pede para que final entre Argentina x França seja repetida

Copa do Mundo: petição viraliza e pede para que final entre Argentina x França seja repetida

Campanha para que decisão do Mundial seja disputada novamente já conta com mais de 200 mil assinaturas

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Ainda que a Copa do Mundo tenha sido encerrada após o título da Argentina, o duelo no Catar segue rendendo assunto na internet. Através do site “Mes Opinions“, torcedores da França iniciaram uma campanha para que o duelo decisivo seja repetido. Isso porque a arbitragem do confronto foi acusada de estar “vendida” em 18 de dezembro, já que o time de Didier Deschamps teria sido prejudicado em campo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante disso, apontou-se que Di María, no primeiro gol da Argentina, simulou uma penalidade máxima. Em relação ao segundo gol, uma suposta falta em Mbappé foi destacada, mas o lance sequer foi revisado pela arbitragem.

“A arbitragem foi totalmente vendida, nunca houve pênalti + falta no Mbappé no segundo gol!!Assine e compartilhe em massa para que a partida seja repetida!”, diz a petição sobre o último confronto da Copa do Mundo 2022.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No momento, como a situação viralizou, mais de 200 mil assinaturas foram colhidas. Caso mais 300 mil pessoas apoiem a reivindicação, o pedido para que Argentina x França seja repetido entrará no top-3 de maiores campanhas do site.

A petição, que promete angariar mais assinaturas, pode ser conferida no LINK.

Polêmica na final da Copa do Mundo

Além dos lances citados, a invasão de jogadores reservas antes do terceiro gol da Argentina causou indignação na França. Em publicação do diário L’Equipe, alegou-se que a arbitragem deveria ter invalidado a jogada, tendo em vista a regra que proíbe a entrada de atletas suplentes enquanto a bola está rolando em campo.

PUBLICIDADE
Better Collective