Ainda que a Copa do Mundo tenha sido encerrada após o título da Argentina, o duelo no Catar segue rendendo assunto na internet. Através do site “Mes Opinions“, torcedores da França iniciaram uma campanha para que o duelo decisivo seja repetido. Isso porque a arbitragem do confronto foi acusada de estar “vendida” em 18 de dezembro, já que o time de Didier Deschamps teria sido prejudicado em campo.
Diante disso, apontou-se que Di María, no primeiro gol da Argentina, simulou uma penalidade máxima. Em relação ao segundo gol, uma suposta falta em Mbappé foi destacada, mas o lance sequer foi revisado pela arbitragem.
“A arbitragem foi totalmente vendida, nunca houve pênalti + falta no Mbappé no segundo gol!!Assine e compartilhe em massa para que a partida seja repetida!”, diz a petição sobre o último confronto da Copa do Mundo 2022.
No momento, como a situação viralizou, mais de 200 mil assinaturas foram colhidas. Caso mais 300 mil pessoas apoiem a reivindicação, o pedido para que Argentina x França seja repetido entrará no top-3 de maiores campanhas do site.
A petição, que promete angariar mais assinaturas, pode ser conferida no LINK.
Polêmica na final da Copa do Mundo
Além dos lances citados, a invasão de jogadores reservas antes do terceiro gol da Argentina causou indignação na França. Em publicação do diário L’Equipe, alegou-se que a arbitragem deveria ter invalidado a jogada, tendo em vista a regra que proíbe a entrada de atletas suplentes enquanto a bola está rolando em campo.
Selon le règlement, le second but de Messi, dans la prolongation, aurait dû être refusé par l'arbitre de la rencontre, Szymon Marciniak. Des remplaçants argentins étaient, déjà, sur la pelouse avant que le ballon ne dépasse la ligne de but d'Hugo Lloris https://t.co/zR3T2EekCR pic.twitter.com/D8cmoe8xw5
— L'ÉQUIPE (@lequipe) December 19, 2022

