Home Futebol PSG: Mbappé fez apelo ao árbitro para evitar expulsão de Neymar

PSG: Mbappé fez apelo ao árbitro para evitar expulsão de Neymar

Brasileiro reclamou da decisão, mas apoio dos companheiros não foi suficiente para reverter a decisão

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Após um bom desempenho no primeiro tempo de PSG x Strasbourg, Neymar lidou com uma grande frustração na segunda etapa do jogo. Em um curto período, o camisa 10 acumulou dois cartões amarelos, algo que decretou sua expulsão. Inicialmente, ele acertou um tapa no rosto do adversário ao proteger a bola e, logo depois, simulou um pênalti.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Diante disso, os colegas de equipe de Neymar reclamaram da decisão de  Clément Turpin. Dessa forma, em vídeo divulgado pela Prime Video France, notou-se que Mbappé saiu em defesa do companheiro, acreditando que o cartão vermelho não deveria ter sido aplicado.

“Você não pode dar vermelho, você não pode dar vermelho“, afirmou Mbappé.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Fora! Vai lá (para fora)”, decretou o árbitro.

“Ele não disse nada! Ele não pediu nada!”, rebateu o francês.

No momento, Neymar chegou a encarar Clément Turpin, que logo repudiou a atitude do craque. Como sua escolha foi irreversível, o brasileiro teve que ir para o chuveiro mais cedo e não acompanhou o restante da partida que terminou com vitória do PSG.

PUBLICIDADE

Após o jogo, Christophe Galtier compreendeu a fúria de Neymar pela decisão do árbitro. Na visão do técnico, o primeiro cartão amarelo aplicado pelo árbitro acabou sendo bastante rígido. Agora, o primeiro compromisso do PSG em 2023, contra o Lens, não vai contar com a presença do camisa 10.

“Posso entender a simulação, revi as imagens e ele simulou. Merece um cartão amarelo. Mas acho que seu primeiro amarelo ainda é muito severo em comparação com o número de faltas sofridas por Neymar, e não foram faltas pequenas.“, destacou.

Better Collective