Home Futebol Real Madrid supera o Valencia nos pênaltis e avança para a final da Supercopa da Espanha

Real Madrid supera o Valencia nos pênaltis e avança para a final da Supercopa da Espanha

Merengues dominaram a partida e tiveram boas oportunidades de gols

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Real Madrid e Valencia se enfrentaram nesta quarta-feira (11), em jogo válido pela Supercopa da Espanha, na Arábia Saudita. Em campo, os Merengues conquistaram a vitória nos pênaltis e avançaram para a final da competição, que será contra o vencedor de Barcelona x Real Bétis.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar de um grande equilíbrio entre os dois times, o Real Madrid apresentou um futebol superior, tendo como principal foco o setor ofensivo. Rodrygo teve a sua primeira oportunidade no início da partida, mas finalizou para fora. O segundo lance de perigo aconteceu aos 14′, quando Valverde chutou rente ao travessão do Valencia.

Os Morcegos tentaram surpreender os Merengue, com destaque para Cavani, que cabeceou para o gol adversário aos 18 minutos. Aos 37′, Benzema foi derrubado na área e garantiu o primeiro gol em uma cobrança de penalidade, 1 a 0 para o Real Madrid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Valencia retornou do intervalo com um futebol, e foi desta forma, que Samuel Lino conquistou a igualdade para os Morcegos. Depois de receber uma bola lançada na área, o brasileiro finalizou sozinho.

Com o empate, o Real Madrid não conseguiu se beneficiar de um vacilo do Valencia, que estava atento em seu setor defensivo. Desta forma, a partida foi para a prorrogação. Vinícius Júnior teve um bom desempenho na etapa, mas não consegui concretizar o tento da vitória, levando o jogo aos pênaltis. Enquanto os Merengues tiveram um desempenho perfeito, Comert, dos Morcegos, isolou a pelota, dando a vitória para o time de Madrid.

PUBLICIDADE
Better Collective