Home Futebol Cruzeiro: veja quais são as metas estabelecidas pelo time de Ronaldo em 2023

Cruzeiro: veja quais são as metas estabelecidas pelo time de Ronaldo em 2023

Raposa já detalhou quais são os planos para a base em 2023, especialmente em aproveitamento e negociação de atletas

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

Um dos pilares do Cruzeiro agora sob a administração de Ronaldo tem sido um olhar mais próximo das categorias de base e do potencial que estas podem render ao clube. Tanto que, em 2023, a cúpula cruzeirense já tem definido o que quer de seus níveis formativos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Roberto Braga, diretor-executivo das categorias de base da Raposa, falou ao GE sobre o assunto e detalhou o que o Fenômeno e a SAF esperam para a base em 2023. O dirigente afirmou que o planejamento exige um número mínimo de jogadores por geração que possam não apenas ser aproveitados para jogar pelo time principal, mas também para serem negociados.

“Hoje, o que a gente tem, da base para o profissional, é ter pelo menos três jogadores que sejam capazes de estar no time profissional ou serem negociados pelo clube por bons valores. Então, são três por geração. Geração 2002 são três, geração 2003 são três também, é a nossa meta”, argumentou Braga.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjUnFBVVo2ZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Logo na primeira temporada de Ronaldo como gestor do futebol cruzeirense, 22 atletas vindos da base foram usados de algum modo pelo elenco profissional. Além disso, a equipe sub-20 tem treinado na Toca da Raposa para que os atletas possam ser melhor observados por Paulo Pezzolano, treinador da equipe principal, que tem tido um olhar mais próximo dos jovens atletas.

Em termos de vendas, dois atletas (Rafael Santos e Geovane Jesus) vindos da base foram negociados recentemente, ambos com o futebol dos Estados Unidos. E as metas que o Cruzeiro deseja para o uso da base e as chances de fazer caixa com as vendas podem ser ainda maiores no futuro, segundo a visão do diretor-executivo destas categorias,

PUBLICIDADE

“É uma primeira meta. Enquanto as temporadas forem passando, a gente quer ter mais e diferentes metas nos setores. Mas isso também demanda musculatura e desenvolvimento dentro daquilo que o Cruzeiro está construindo”, declarou.

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE
Better Collective