Brasil e Argentina se enfrentaram nesta segunda-feira (23), pelo Campeonato Sul-Americano sub-20, no estádio Pascual Guerrero, na cidade de Cali, na Colômbia. Entre os destaques do jogo estava a estreia do novo escudo da Albiceleste, com três estrelas representando as conquistas em Copas do Mundo. No entanto, foi o Brasil que carimbou a camisa, garantindo a vitória por 3 a 1.
Os dois times apresentaram um futebol coeso, técnico e acelerado no primeiro tempo, mas foi o escrete nacional que abriu o placar aos 6 minutos. Depois de um bate-rebate na área, Guilherme Biro pegou o rebote de voleio e mandou a pelota para a meta de Marlon Gomes.
A desvantagem no marcador impulsiou a Argentina, que passou a dominar as ações do jogo. Em busca do empate, os hermanos acertaram uma no travessão e sofreram um pênalti, que foi cobrado por Infantino. Apesar das expectativas, o craque pegou mal na bola e chutou para a defesa de Mycael.
O Brasil respondeu com ex-jogador do Vasco da Gama, Andrey. O craque, que atualmente joga no Chelsea, roubou a bola no meio-campo e progrediu sem grandes ameaças. Diante do goleiro Gomes, Andrey escolheu o canto para ampliar.
A Argentina apresentou um melhor desempenho no segundo tempo, enquanto a seleção brasileira tentava administrar o resultado. Aos 10 minutos, Perrone quase marcou para Albiceleste, mas foi neutralizado por Mycael. O arqueiro brasileiro estava em alta na partida, mas falhou em uma sáida de bola. No lance, Castro tentou concretizar o primeiro gol argentino, mas cabeceou para fora.
Os hermanos progrediam em campo, mas a zaga apresentava pouco entrosamento. Neste contexto, Vitor Roque acabou sendo derrubado na área. O craque cobrou a penalidade e marcou o terceiro tento brasileiro na partida.
A desvantagem impulsiou a Argentina, que buscou o gol de honra. Na reta final, a Albiceleste cobrou uma falta na área. González estava atento e cabeceou com precisão aos 44′ do segundo tempo. Placar final, 3 a 1.
Com o triunfo, o Brasil contabilizou seis pontos e ocupa a segunda colocação do grupo A, que tem como líder o Paraguai. Do outro lado, a Argentina segue com duas derrotas e precisa torcer para tropeços da Colômbia, que possui vantagem de quatro pontos.

